A mistura dessa erva faz um potente tônico capilar que combate a calvície e traz diversos benefícios

Kinax

Benefícios do alecrim para a saúde

O alecrim é uma das ervas mais conhecidas no país e pode ser usada tanto para tempero quanto como remédio. Na culinária, ele é muito útil para temperar pratos variados, como molhos, carnes e sopas. Como remédio natural, é considerado de grande ajuda ao longo dos séculos. Hoje você vai conhecer os principais benefícios do alecrim para a sua saúde.

Além dos benefícios, vamos te mostrar uma receita de um potente tônico capilar utilizando o alecrim, que previne a queda de cabelo, estimula o crescimento capilar, promove a pigmentação, evitando fios brancos prematuros e ainda deixa os cabelos mais volumosos e resistentes.

Diversos estudos já mostraram também que essa erva contribui no alívio de dores musculares, acaba com a insônia, ajuda o sistema circulatório e imunológico e também melhora a memória.

A erva é nativa do mediterrâneo e, mesmo que tenha um sabor amadeirado e cítrico, oferece diversos benefícios.

 

Por que o alecrim oferece tantos benefícios?

O alecrim é benéfico por oferecer diversas propriedades, como: magnésio, ferro, vitamina B6, cálcio, potássio e fósforo. É uma fonte indispensável para quem quer manter uma boa saúde e, por isso, é utilizado em vários países, tanto na culinária, como também como chá e remédio.

Essa erva ajuda a regenerar as células, colabora com os problemas respiratórios, pode ser usado na tintura, óleo aromático, compressa, chá e tempero. Além disso, ajuda no combate do câncer de próstata e de mama, assim como é um excelente diurético, colaborando com a eliminação do excesso de água no corpo.

 

os benefícios do alecrim

O alecrim foi muito utilizado pelos nossos antepassados para prevenir e até curar diversas doenças.

Leia Também ↓↓: 

Estudos comprovaram que eles estavam certos, pois a erva é muito eficaz contra várias doenças e problemas de saúde.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: