Benefícios de Consumir Cenoura na Gravidez: Garanta uma Gestação Saudável Todos os Meses!

Kinax

São inúmeros os Benefícios de Consumir Cenoura na Gravidez que podem ser obtidos. Toda mulher sabe que a alimentação saudável durante a gravidez é fundamental tanto para a saúde do bebê quanto da gestante.

Sendo assim, uma dieta equilibrada que inclui legumes e vegetais in natura, como a cenoura por exemplo, é uma das melhores formas de se obter os nutrientes necessários ao organismo para levar uma gravidez saudável adiante.

Neste caso, além de muito nutritiva, a cenoura é um dos legumes mais versáteis e fáceis de serem preparados. Ou seja, você não terá dificuldade nenhuma em incluir esta leguminosa no seu cardápio. Até porque, a cenoura tem gosto adocicado e pode ser ingerida de diversas formas atraentes.

Portanto, vai ser fácil obter todos os Benefícios de Comer Cenoura na Gravidez para garantir a sua saúde e o desenvolvimento do seu bebê durante a sua gestação.

No post abaixo, vamos esclarecer todos os nutrientes que a cenoura possui e ensinar como você pode obter todos os Benefícios de Consumir Cenoura na Gravidez, assim como preparar receitas fáceis, rápidas e deliciosas para incorporar na sua dieta, não apenas durante estes meses, mas pela vida inteira.

Como Tirar o Melhor Proveito dos Benefícios de Consumir Cenoura na Gravidez

Durante o período gestacional, a mulher são necessários numa série de nutrientes e vitaminas para garantir o bom desenvolvimento do bebê. Normalmente, quem já costuma ter uma alimentação saudável não tem dificuldades em equilibrar a sua dieta neste período.

No entanto, durante a gravidez é preciso tomar maiores cuidados, pois o bebê vai precisar de uma quantidade maior de nutrientes, por isso a mulher grávida precisa ingerir quantidades específicas de alguns alimentos para que não faltem nutrientes no organismo. Nem para a mamãe, e nem para o bebê!

A cenoura, por exemplo, é uma hortaliça que pode ser uma excelente aliada durante esse período de gestação. Assim, são grandes os benefícios de consumir cenoura na gravidez para o desenvolvimento do bebê.

Justamente porque a cenoura é capaz de fornecer uma boa quantidade de nutrientes e vitaminas que irão ajudar a repor no organismo tudo aquilo que o bebê vai absorver.

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Benefícios de Consumir Cenoura na Gravidez: Teor Nutritivo Elevado

Benefícios de Consumir Cenoura na Gravidez

Além de deliciosa, a cenoura tem um  teor nutritivo, portanto é rica em vários nutrientes importantes para uma gravidez saudável, são eles:

  • Sódio, fósforo e potássio: sais minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo;
  • Cálcio: fundamental no desenvolvimento ósseo do bebê;
  • Vitamina C: que evita a pré-eclâmpsia, parto prematuro e a prejuízos ao sistema cognitivo do bebê. Além disso, a vitamina C facilita a absorção de ferro, ajuda na cicatrização dos tecidos e destroem os radicais livres que podem degenerar as células;
  • Vitamina E: antioxidante ajuda na circulação sanguínea e oxigenação do sangue;
  • Vitaminas do complexo B: ajudam a regular o sistema nervoso e a melhorar o aparelho digestivo;Vitamina A: fundamental na qualidade do leite materno;
  • Fibras: excelente para o funcionamento do intestino;
  • Betacaroteno: responsável pela sua coloração alaranjada, e convertida pelo organismo em vitamina A. Por esta razão, reforça o sistema imunológico, protege e fortalece os sistemas respiratório e digestivo, os dentes, os ossos e o cabelo. Além disso, tem efeito antioxidante, é bom para a visão e tem um poder cicatrizante em casos de problemas de pele, e ainda protege contra certas formas de câncer.

Benefícios de Consumir Cenoura na Gravidez: Como Consumir

Por ser muito versátil, a cenoura pode ser consumida tanto de forma crua e imediata ou cozida, podendo ser preparada de várias maneiras. Por isso, a cenoura é uma excelente opção de refeição, lanche rápido ou até bebida, isso vai depender da sua preferência.

Na sua forma de suco, ela deve ser consumida com moderação, pois apenas um copo já contém uma quantidade elevada de cenoura. Mas como refeição, a cenoura também pode ser consumida em sopas ou como parte de uma salada (fatiada, ralada cortada em rodelas ou cubinhos) ou acompanhamento de pratos de carnes ou peixes, em palitos, como lanchinho e até em sobremesas (bolo de cenoura).

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Crua é, sem dúvida, a melhor forma de se obter os seus nutrientes, mas deve ser consumida três vezes por semana e logo que possível. No entanto, quando consumida crua deve ser bem lavada, para evitar infecções por Listeriose e Toxoplasmose.

No entanto, apesar dos Benefícios de Consumir Cenoura na Gravidez, o seu consumo deve ser feito com moderação. Isso porque se consumida em excesso pode trazer alguns possíveis efeitos adversos, como por exemplo:


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