Depois Que Soube Disso Nunca Mais Parei de Comer Mandioca

Descubra os surpreendentes benefícios da mandioca e passe a consumir essa raiz com frequência durante suas refeições no dia a dia.


Você costuma consumir mandioca? Conte pra mim nos comentários, como você prepara essa raiz e também como ela é conhecida aí na sua região.

A mandioca tem diversos nomes que variam de acordo com as regiões do Brasil: alguns a chamam de aipim, outros de macaxeira, mas todos se referem à raiz riquíssima em carboidratos que faz parte da culinária mundial. Mas você sabe realmente quais são seus benefícios?

Ela é muito apreciada pelo sabor, mas poucos entendem realmente tudo o que a mandioca pode fazer. Para acabar com esse desconhecimento, basta conferir o nosso texto.

No final, preparamos uma receita deliciosa de suco de mandioca, para auxiliar no tratamento de diversas doenças.

Lista dos Benefícios da Mandioca

Resultado de imagem para mandioca cozinhando

Fonte de Vitalidade

A mandioca contém altas quantidades de ferro e vitamina C. Também é uma excelente fonte de magnésio, mineral necessário para proteger os ossos, coração e artérias, além de ajudar a controlar pressão sanguínea.

Mina de Ferro

A boa notícia é que a mandioca é uma verdadeira mina de ferro. Meia xícara de mandioca cozida contém mais de 2 miligramas de ferro, o que equivale a 13% do recomendado.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: