Depois Que Soube Disso Nunca Mais Parei de Comer Mandioca

Descubra os surpreendentes benefícios da mandioca e passe a consumir essa raiz com frequência durante suas refeições no dia a dia.


Você costuma consumir mandioca? Conte pra mim nos comentários, como você prepara essa raiz e também como ela é conhecida aí na sua região.

A mandioca tem diversos nomes que variam de acordo com as regiões do Brasil: alguns a chamam de aipim, outros de macaxeira, mas todos se referem à raiz riquíssima em carboidratos que faz parte da culinária mundial. Mas você sabe realmente quais são seus benefícios?

Ela é muito apreciada pelo sabor, mas poucos entendem realmente tudo o que a mandioca pode fazer. Para acabar com esse desconhecimento, basta conferir o nosso texto.

No final, preparamos uma receita deliciosa de suco de mandioca, para auxiliar no tratamento de diversas doenças.

Lista dos Benefícios da Mandioca

Resultado de imagem para mandioca cozinhando

Fonte de Vitalidade

A mandioca contém altas quantidades de ferro e vitamina C. Também é uma excelente fonte de magnésio, mineral necessário para proteger os ossos, coração e artérias, além de ajudar a controlar pressão sanguínea.

Mina de Ferro

A boa notícia é que a mandioca é uma verdadeira mina de ferro. Meia xícara de mandioca cozida contém mais de 2 miligramas de ferro, o que equivale a 13% do recomendado.

E, para facilitar a absorção do ferro, a mandioca também contém grandes quantidades de vitamina C: cerca de 20 miligramas, ou seja, 35% do valor diário. Graças a isso, o corpo absorve facilmente o ferro da mandioca.

A vitamina C ajuda o corpo a produzir colágeno, substância que mantém a pele lisa.

Também foi comprovado, por pesquisas, que ela ajuda a reduzir a duração e a intensidade de resfriados e outras infecções virais.

Previne Doenças Graves

Outro dos benefícios da mandioca é com relação a sua capacidade de prevenir doenças sérias, como, por exemplo, os problemas de coração.

Além disso, essa raiz também é um alimento poderoso para combater o surgimento de células cancerígenas e outras enfermidades que aparecem com a idade, como a catarata.

Alta Quantidade de Óleos Essenciais

Mais um dos benefícios que é pouco conhecido. A mandioca possui alta quantidade de óleos essenciais, vitaminas do complexo B e proteínas. Sendo que todos esses elementos só agregam mais vitalidade e disposição ao seu organismo.

Suco de Mandioca

Vale destacar também que esses benefícios da mandioca também podem ser aproveitados no seu suco. A bebida conta com diversas propriedades medicinais para auxiliar no tratamento de inflamações, exaustão, insônia, diarreia e até mesmo para estimular o apetite. Veja como preparar essa super bebida.

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de mandioca;
  • Meia xícara (chá) de ou água de coco;
  • 4 xícaras (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo.

Modo de Preparo:

Cozinhe a mandioca, espere esfriar e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Leve para gelar e pronto! Está na hora de aproveitar o poderoso suco de mandioca.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: