Comece a andar descalço e isso vai acontecer com o seu corpo

Os chineses chamam essa energia vital de “chi”, enquanto os indianos chamam de “prana”.


Eles acreditam que o estimulo de determinados pontos do nosso corpo pode ajudar nossa saúde de uma forma extremamente positiva, favorecendo o fluxo de energia.

A energia flui através do sistema de meridianos que é semelhante a forma como o sangue flui na corrente sanguínea. Quando a energia flui, seu corpo se recarrega, mas se algum ponto do sistema de meridianos estiver bloqueado, o ar ligado a ele ficará enfraquecido, pois não receberá a energia. Se isso ocorrer regularmente o seu corpo desenvolverá uma doença relacionada a esse órgão.

Caminhar descalço também desenvolve a força nos músculos dos pés, quadris e pernas e também promove a circulação sanguínea, relaxando as veias e impedindo o surgimento de infecções.

Entre outros benefícios de andar descalço, está o fortalecimento dos pés e isso ajuda a adquirir uma posição adequada enquanto se caminha. A consequência é uma melhora na forma de andar, com mais agilidade e equilíbrio.

Andar descalço ajuda a desintoxicar o corpo

Andar sem calçados é uma excelente forma de eliminar as toxinas do corpo através do contato direto da sola dos pés com o solo. Por isso caminhar ou correr descalço, especialmente na areia da praia ou na grama é uma poderosa forma de desintoxicação do corpo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: