Sinta-se muito mais disposto e de bem com a vida com esse banho de imersão!

Esta semente é pequena no tamanho, mas enorme para a saúde. Por isso, está mais do que na hora de conhecer os benefícios das sementes de mostarda para seu organismo.


Historicamente, as sementes de mostarda eram utilizadas desde a Antiguidade tanto no uso culinário como medicinal. Por exemplo, os egípcios usavam a mostarda para combater problemas respiratórios.

Fonte de magnésio e selênio, esse elemento natural ajuda a regular os metabolismo e combate os sinais da asma, além da artrite. Quer descobrir tudo sobre esta semente? Basta, conferir o nosso post!

Lista dos benefícios das sementes de mostarda

1 – Rica em vitaminas A e Complexo B

A mostarda é rica em vitamina A, responsável pela integridade da pele e das mucosas; e também vitaminas do complexo B, importantes no metabolismo energético.

2 – Fonte de selênio

Vale destacar também que se trata de uma boa fonte de selênio. Portanto, é um nutriente que conta com ômega-3, ácidos graxos, ferro, cálcio e zinco. Sendo assim, um componente valioso para a sua dieta alimentar.

3 – Combate células cancerígenas

Um dos mais importantes benefícios das sementes de mostarda é a sua capacidade de inibir o crescimento de células cancerosas existentes, além de possuir um efeito protetor contra a formação de novas células.

4 – Alivia dores musculares e nas costas

Se você sofre com dores em diversos grupos musculares ou mesmo nas suas costas só precisa consumir essa hortaliça com mais freqüência.

Isso acontece porque a sua composição conta com poderes terapêuticos para aliviar essas dores localizadas.

5 – Excelente para utilização das mulheres

As mulheres tem muito a ganhar ao apostar nos benefícios das sementes de mostarda, uma vez que o nutriente pode melhorar a qualidade do sono de quem já lida com os efeitos da menopausa.

Outra função importante se refere a suavizar as crises de enxaquecas, especialmente, para as mulheres que contam com dores crônicas.

6 – Reduz a pressão arterial

Por fim, a mostarda também pode auxiliar na diminuição da pressão arterial e na manutenção do bom funcionamento do seu organismo.

Receitas com sementes de mostarda

Geralmente, as sementes de mostarda podem ser achadas com facilidade em feiras, sendo consumida crua ou cozida, em saladas e sopas.

benefícios das sementes de mostarda

Banho de imersão com mostarda

Ingredientes

200 ml de semente de mostarda
Água

Modo de fazer

Para aliviar dores nas costas, prepare um banho de imersão com mostarda.

Coloque cerca de 200 ml de semente de mostarda normal (amarela) na banheira e ponha água quente.

Quando a banheira estiver totalmente cheia, você deve misturar tudo e relaxar totalmente por 15 minutos, pelo menos.

Além disso, você pode deixar a mistura diretamente na região que está lhe provocando as dores.

Além disso, você pode acabar com qualquer congestão nasal ao colocar água quente com mostarda, molhar um pouco com essa mistura e deixar sobre o seu peito. O resultado é imediato!

Chá de especiarias

Ingredientes

1 colher (sopa) de erva-doce
1 pedaço de canela em pó
1 colher (sopa) de sementes de mostarda
1 litro d’água

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em 1 litro d’água, colocando para ferver durante cinco minutos depois de entrar em ebulição.

É preciso tomar três xícaras por dia a fim de usufruir dos benefícios das sementes de mostarda para acabar com dores nos músculos e ganhar disposição.

Você deve começa a sentir o aumento da energia em pouco tempo!

Gostou de saber mais sobre os benefícios das sementes de mostarda? Então, compartilhe o material com seus amigos!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: