Você se Surpreenderá Com Esses 9 Espetaculares Benefícios das Nozes!

Canal Cura Verde

Rate this post

Embora os Benefícios das Nozes sejam pouco conhecidos pela população, diversas pesquisas comprovam que as substâncias contidas nestes alimentos oferecem inúmeras vantagens para a saúde.

Quer saber quais são elas? Acompanhe nosso post!

Benefícios das Nozes para a Saúde

Favorece o Coração

Uma pesquisa realizada por especialistas do Hospital Clínico de Barcelona apontou que as nozes contêm proteínas muito eficazes no combate às doenças cardiovasculares.

Esta mesma pesquisa verificou que o consumo de nozes contribui para inibir a absorção da gordura perniciosa ao organismo.

Leia Também ↓↓: 

Reduz o Colesterol Ruim

Por meio de estudos, os espanhóis também chegaram à conclusão de que os efeitos obtidos pelo consumo de nozes são mais positivos que os do azeite de oliva, desempenhando um papel essencial na eliminação do colesterol ruim, o LDL.

Promove a Saúde das Artérias

Além de fortalecer o coração e diminuir o colesterol, as nozes contribuem para manter a saúde das artérias, tornando-as mais flexíveis.

Isso faz com que sejam consideravelmente diminuídos os riscos de infarto e AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Benefícios da Nozes

Melhora o Funcionamento do Cérebro

Entre os Benefícios das Nozes, destaca-se o fato de elas estimularem o funcionamento do cérebro, favorecendo as sínteses neurais e também combatendo episódios de depressão, já que este alimento é rico em folato, uma substância essencial para regular o humor.

Ajuda a Emagrecer

Os nutricionistas são unânimes ao recomendarem o consumo de nozes para auxiliar no processo de emagrecimento.

O motivo disso é que esses frutos são riscos em fibras, proteínas e ômega 3, elementos responsáveis por combater inflamações a estimular a perda de peso.

Estabiliza os Níveis de Glicose

Outra das propriedades das nozes diz respeito à capacidade que elas possuem de estabilizar os níveis de glicose no sangue, prevenindo e combatendo uma doença que ainda atinge milhões de pessoas: o diabetes.

Previne o Câncer

Pesquisas realizadas por instituições norte-americanas apontaram que o consumo regular de nozes está associado à diminuição de incidência de câncer, sobretudo o de mama e o de próstata.

Retarda o Envelhecimento

As substâncias contidas nas nozes inibem consideravelmente o processo de envelhecimento, fazendo com que as pessoas que possuem o hábito de comer nozes apresentem uma aparência muito mais rejuvenescida.

Fortalece os Ossos

Outro dos importantes benefícios referentes ao consumo de nozes trata-se de elas atuarem no fortalecimento dos ossos, evitando o surgimento de doenças como a osteoporose.

Como Adotar o Consumo Diário de Nozes?

Pratos Que é Possível Utilizar Nozes

Leia Também ↓↓: 

Para usufruir de todos os Benefícios das Nozes por meio de uma alimentação diária rica em nutrientes, é preciso:

  • Lembrar que elas devem ser consumidas com moderação. A quantidade diária recomendada é de cerca de 3 a 4 unidades por dia;
  • Embora elas sejam facilmente encontradas em supermercados, também recomenda-se adquiri-las em feiras livres e em lojas de produtos naturais, lembrando sempre de prestar atenção na validade e aspecto das nozes.

Em Quais Pratos é Possível Utilizar Nozes?

Além de ingerir as nozes puras, é muito interessante utilizá-las no preparo de pratos saudáveis, tais como:

  • Saladas de folhas e legumes;
  • Frutas com iogurte;
  • Bolos e tortas com massa integral;
  • Misturadas com frutas e granola;
  • Arroz temperado com legumes (poderá ser salpicado com as nozes picadas);
  • Na cobertura de sorvetes.

As nozes oferecem uma “crocância” especial a todos os pratos, contribuindo também para a percepção da saciedade.

Como é fácil perceber, para usufruir dos Benefícios das Nozes diariamente e obter muito mais saúde e qualidade de vida é bem mais fácil que muitos imaginam.

Se você gostou, aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: