Você gosta de toranja? Então, leia mais sobre seus benefícios, pois você não imagina do que ela é capaz!

Kinax

São vários os benefícios da toranja para nosso organismo, mas nem todas as pessoas têm conhecimento. A fruta é rica em fibras, mas pobre em calorias, sendo ideal o consumo para quem pretende perder peso. Por conter bioflavonóides, a toranja funciona como se fosse um remédio natural, protegendo o corpo de doenças.

A toranja tem uma grande quantidade de vitaminas, nutrientes (licopeno e potássio), cálcio, fósforo e açúcar.

Veja os benefícios da toranja

1- Melhora a indigestão

Por ser um alimento leve quando comparado com outros, a toranja ajuda a aliviar a indigestão, pois é uma fruta refrescante e, dessa forma, alivia o calor do estômago. As fibras e a celulose vegetativa presentes na toranja ajudam a regular o sistema excretor.

2- Perda de apetite

A toranja é um inibidor de apetite natural. Com isso, se torna uma importante aliada na perda de peso. Algumas pessoas dizem que apenas o cheiro da fruta é capaz de reduzir a sensação de fome. A fruta também contém um hormônio chamado colecistoquinina, que é um inibidor de fome.

3- Fadiga

Atualmente, a vida estressante provoca cansaço da mente e de corpo. A toranja é ótima para tratar a fadiga, pois é refrescante e aumenta os níveis de energia do organismo. Nesta fruta existe uma substância rara chamada nootkatone, que melhora o metabolismo do corpo, ajudando a prevenir doenças como diabetes.

4- Melhora a gripe

A toranja funciona como um remédio natural para combater a gripe no nosso organismo. Isto ocorre porque na fruta existe um flavonóide chamado naringina, que é um antioxidante com propriedades antivirais. Com isso, podemos dizer que a fruta é excelente para o sistema imunológico.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: