Depois de conhecer os benefícios da tangerina nunca mais vai deixar de comer essa fruta

Kinax

A tangerina é uma fruta rica em benefícios para a nossa saúde. Ela é oferece vitaminas A, B1, B2 e C, além de bioflavonoides, sais minerais (cálcio, magnésio, potássio e fósforo) e folato. Você pode utilizar a fruta inteira para aproveitar todas as suas propriedades, incluindo a folha e a casca, já que elas possuem bastante nutrientes. Veja quais são os benefícios da tangerina.


Benefícios da tangerina para a saúde

Separamos para você uma lista com todos os benefícios oferecidos pela tangerina. Anote-os:

  1. Redução de peso

Um dos benefícios que se destaca na fruta é o controle do peso corporal. Isso porque ela é uma fruta pobre em calorias, onde a cada 100 gramas ela oferece apenas 0.3 grama de gordura, 53 calorias, 27mg de vitamina C, 2gramas de fibra e 37mg de cálcio, aproximadamente. Note que a fibra é responsável em causar saciedade e as vitaminas ajudam na inibição da produção de cortisol, um hormônio que influencia no armazenamento de gorduras.

  1. Combate radicais livres

É uma fruta rica em vitamina C, importante para o combate dos radicais livres por conter propriedades antioxidantes e responsáveis em causar câncer e doenças infecciosas.

  1. Cabelos

Por conter vitamina B12, a fruta colabora com o crescimento mais forte dos fios, evitando quedas e desacelerando o processo de branqueamento. Sem contar que ela possui também vitamina A, que ao ser usada no xampu e condicionador, hidrata os fios e colabora em balancear o sebo do couro cabeludo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: