Benefícios da Mutamba: Conheça a Árvore Medicinal

Kinax

Ainda não conhece a árvore da saúde? Descubra aqui os principais Benefícios da Mutamba e como fazer um chá milagroso com as cascas!

Os Benefícios da Mutamba são inúmeros e precisam ser reconhecidos por você!

Isto porque, a Mutamba é capaz de atuar na função geral do organismo.

Ainda, a árvore que se chama, cientificamente, Guazuma Ulmifolia, trata-se de um elemento natural frondoso, que alcança a 30 m de altura, sendo que as raízes, cascas e folhas secas são úteis para o preparo de infusões, tintas e extratos.

O Que é Mutamba?

Também conhecida como Embirra, a Mutamba, é uma árvore de estatura alta que está presente nas florestas nativas do país.

Leia Também ↓↓: 

O fruto dela é comestível, com gosto um tanto doce, porém, é em sua casca que há concentração de princípios ativos que se destacam na planta.

Benefícios da Mutamba

Para Que Serve?

Dentre as suas funcionalidades, a Mutamba atua como um emoliente, bem como funções hidratantes, adstringentes, antissépticas, que cicatrizam fácil, e agem na proteção do couro cabeludo, prevenindo caspas e quedas capilares.

Além de tudo isso, é um excelente protetor, agindo na composição dos cabelos.

É a partir da Mutamba, também, que há o preparo de pomadas e cremes para a região das mãos e pés ressecados ou descascados.

Benefícios da Mutamba

São diversos os pontos positivos da Mutamba em relação à saúde. Os principais Benefícios da Mutamba se destacam pelas seguintes informações:

Ação Contra Patologias Respiratórias

A infusão da Mutamba ajuda a tratar várias doenças que envolvem o sistema respiratório como tosses, asma e bronquite.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: