Você gosta de lentilha? Então não deixe de saber mais sobre este incrível alimento!

Kinax

A lentilha é uma leguminosa que possui muitas propriedades nutricionais. Ela é sempre lembrada durante a passagem do ano, pois, de acordo com crendices, o prato de lentilhas simboliza a fartura. O grão, que é desenvolvido dentro de uma vagem, tem um formato de disco, que pode ser oval ou redondo, sendo citado inclusive na Bíblia. Há mais de 8.000 anos a lentilha é cultivada em várias regiões do mundo. Já os benefícios da lentilha são diversos, mas nem sempre conhecidos pelas pessoas.

A lentilha pode ser usada em vários pratos culinários, como saladas, sopa, como acompanhamento de arroz, ou então macarrão com a leguminosa. O grão é rico em carboidratos, proteínas, lipídeos, ácido fólico, vitamina B6, C, K, manganês, zinco, selênio, cálcio, entre outros nutrientes.

Lista de benefícios da lentilha

1 – Ajuda a emagrecer

A lentilha é rica em fibras, o que ajuda a emagrecer. Além disso, as fibras ajudam a melhorar o processo digestivo, fazendo com que a pessoa se sinta saciada. As proteínas da lentilha também são responsáveis pela diminuição do apetite.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: