Alimentos Mais Poderosos do Mundo, Destrói a Diabetes, Colesterol e Regula o Intestino!

Kinax

A inulina é uma substância pouco conhecida, mas que está presente em muitos alimentos. É uma espécie de fibra solúvel presente em uma série de plantas. Porém, ela não é absorvida pelo intestino, sendo considerado um probiótico. Com isso, ocorre a nutrição das bactérias benéficas no organismo, regulando o sistema imunológico. Veja logo abaixo todos os benefícios da inulina!

A inulina pode ser encontrada em vários tipos de alimentos: chicória, alho, alho poró, aspargo, cebola, inhame, banana, trigo e alcachofra. Então, para ter os benefícios da inulina é preciso consumir estes alimentos.

Veja lista de benefícios da inulina

1- Saúde do Intestino

A combinação de inulina com qualquer tipo de líquido forma um gel que ajuda a aliviar a constipação. Além disso, a substância lubrifica todo o sistema digestivo, diminuindo o surgimento de hemorroidas. A inulina contém frutano, que é um tipo de açúcar que aumenta a massa fecal e a água nas fezes. O frutano fermentado melhora a saúde da flora intestinal, reduzindo o risco de câncer nas pessoas.

Leia Também ↓↓: 
2- Diabetes

O consumo de alimentos à base de inulina ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a inulina reduz a gordura presente no fígado das pessoas diabéticas. Portanto, é essencial consumir alimentos que contém inulina, como os já citados.

benefícios da inulina

3- Reduz o Colesterol

As fibras solúveis presentes na inulina ajudam a reduzir o colesterol ruim do sangue, diminuindo o risco de ataques cardíacos, por exemplo. Dessa forma, é essencial manter uma alimentação à base de produtos com inulina.

4- Cálcio

A inulina ajuda a melhorar a absorção de cálcio no organismo. Com isso, pessoas novas e mulheres idosas podem se beneficiar, já que nestes grupos existe a carência de cálcio. Um dos alimentos que possui mais inulina é a chicória, ajudando a reduzir problemas como osteoporose.

Diante disso, estes grupos precisam consumir alimentos à base de inulina, como a chicória, alho, alho poró, entre outros.

5- Ajuda a Emagrecer

Vários estudos comprovam a eficácia da inulina no processo de emagrecimento. Isto se deve ao fato da substância diminuir os níveis do hormônio da fome e o aumento dos hormônios que provocam saciedade.

Saiba mais sobre Inulina

A inulina é considerada uma espécie popular de FOS, que é a sigla para frutooligossacarídeos. Desta forma, não é preciso comprar produtos industrializados à base da substância como probióticos. É só consumir alimentos que possuem inulina e que são naturalmente frutooligossacarídeos, como chicória, alho, aspargo, entre outros.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: