Benefícios da Erva de Bicho: Uma Planta Peculiar Que Esconde Segredos

Canal Cura Verde

Rate this post

Ainda não conhece os Benefícios da Erva de Bicho? Veja agora as melhores vantagens em fazer o consumo deste elemento natural e eficaz para a saúde!

Os Benefícios da Erva de Bicho são incontáveis e precisam fazer parte do seu conhecimento. Isto porque a planta traz várias maneiras de efetivar a qualidade de sua vida.

Trata-se de um elemento natural que atua como um medicamento sem efeitos colaterais, produzido pela própria natureza, a fim de aprimorar a saúde humana.

O Que é Erva de Bicho?

Beneficios da Erva de Bicho

A Erva-de-Bicho é um elemento medicinal encontrado na natureza, utilizado para o tratamento de hemorroidas em virtude de suas substâncias hemostáticas, bem como elementos vasoconstritores, cicatrizantes e anti-inflamatórios.

A denominação científica da Erva de Bicho é Polygonum Persicaria. É muito famosa com os seguintes nomes:

Ela pode ser adquirida em ambientes de produtos naturais e em farmácias específicas. É fonte de nutrição essencial para o corpo humano e traz uma diversidade de vantagens para a qualidade de vida.

Para Que Serve?

Esta Erva-de-Bicho atua como um auxílio para tratar hemorroidas da categoria externa, em virtude de seus elementos anti-inflamatórios, que cicatrizam e são vasoconstritores.

Os fragmentos utilizados da planta são:

Leia Também ↓↓: 
  • sementes;
  • folhagens;
  • raízes.

Especificamente utilizada para hemorroidas, através dos banhos de assento ou cremes que cicatrizam lesões, a infusão da planta pode também ter uso para a higienização da pele em situação de cravos e espinhas, bem como aquelas erupções desagradáveis da cútis.

A infusão dos brotos da erva-de-bicho pode ter utilidade em ferimentos superficiais, em virtude da cicatrização.

A pasta produzida a partir de raízes da erva pode ter uso para tratar a escabiose – piolhos.

Benefícios da Erva de Bicho

Dentre os inúmeros Benefícios da Erva de Bicho, é essencial citar os seguintes:

Acaba Com Hemorroidas

Uma das maneiras mais convencionais de utilizar a erva é para tratar as hemorroidas.

Os Benefícios da Erva de Bicho são destacados pelas substâncias presentes nesta planta, que promove um auxílio em fase de cicatrização e estancamento de quaisquer sangramentos.

Para tanto, basta que se faça o consumo da infusão ou, ainda, o uso de pomada tópica. Os banhos de assento na infusão também auxiliam, e muito.

Tratamento de Pele

Dentre os Benefícios da Erva de Bicho, a planta é capaz de, através de suas substâncias, fazer um bem incrível para tratar várias condições da pele.

É um ótimo elemento adstringente, e também age com a cicatrização e função anti-inflamatória.

Nessa situação específica, é possível utilizar a infusão de forma interna ou fazendo compressas com o líquido.

É interessante fazer o uso de um pano higienizado ou, ainda, gaze, molhando na infusão e aplicando-a na região prejudicada.

Em pouco tempo, a metodologia caseira atua aprimorando a característica da pele.

Aprimoramento da Corrente de Sangue

A planta atua como um estimulante, promovendo o bem para condições relacionadas a circulação do sangue, melhorando situações reumáticas, quedas de cabelos, varizes, dor nos músculos, entre outros.

Os Benefícios da Erva de Bicho compactuam também com a corrente de sangue efetiva, e há a possibilidade de fazer estímulos das artérias cardíacas, bem como manter uma saúde boa.

Saúde

Em relação à saúde humana, a erva é capaz de efetivar a qualidade de vida de todos. Acompanhe as suas principais funções para a saúde:

  • anti-inflamatório;
  • tem função analgésica;
  • contra vermes;
  • ação adstringente;
  • capacidade de fazer o estancamento hemorrágico;
  • ação diurética;
  • atua na cicatrização;
  • estímulo de circulação ruim;
  • vasoconstritor;
  • elimina as hemorroidas;
  • promove alívio de sinais reumáticos, artrites e dor nos músculos;
  • ação afrodisíaca, atua no estímulo do fluxo da menstruação e é utilizada em situações de amenorreias, em que há a falta de ciclo menstrual.

Receitas

Acompanhe as melhores formas de utilizar a Erva de Bicho:

Benefícios da Erva de Bicho

Infusão Para Banhos de Assento

Você vai precisar de:

  • 20 g de Erva-de-Bicho;
  • 1 litro da água fervente;

Como fazer?

Adicione a Erva num refratário com água em condição fervente, e deixe que amorne. Ao passo que esteja morno, coe e permaneça dentro da bacia por aproximadamente 20min ou até que a água esfrie. Você pode realizar o banho entre três a quatro vezes ao dia.

Pomada Cicatrizante

A pomada é recomendada para o tratamento de diversas condições que acometem a saúde da pele, como lesões, úlceras, hemorroidas e, ainda, varizes.

Você vai precisar de:

  • duas colheres das folhas secas de erva-de-bicho;
  • 100 ml do óleo mineral;
  • 30 ml da parafina líquida.

Como fazer?

Colocar as folhagens secas em uma panela e cobrir com o óleo mineral. Ligar o fogo baixo e deixar fervendo por uma média de 10 min, sempre movimentando.

Em seguida, coar e misturar o óleo com o mesmo quantitativo da parafina em estado líquido, até que se forme uma mistura bem homogênea.

Leia Também ↓↓: 

Despejar num pote de vidro, mantendo a tampa.

Há também comprimidos e cápsulas da planta, em questão, que são disponibilizadas em estabelecimentos de produtos naturais para o combate de hemorroidas.

Gostou das dicas? Aproveite os Benefícios da Erva de Bicho para amenizar todas as condições que acometem a sua saúde!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: