Benefícios e propriedades da chicória. Conheça o poder desta planta para sua saúde!

Kinax

Ainda que muitas pessoas não saibam disso, os benefícios da chicória podem fazer verdadeiros milagres para a saúde, sendo um item indispensável no cardápio de quem deseja se alimentar melhor. Para saber quais são esses benefícios, fique de olho no nosso post.

10 benefícios da chicória para a saúde

1 – Ajuda a emagrecer

Graças ao fato de a chicória ser um alimento com baixas calorias e também por conter grande quantidade de fibras, ela é considerada uma das mais poderosas aliadas no processo de emagrecimento.

Também em virtude das fibras, esta hortaliça contribui para a percepção da saciedade, fator indispensável para controlar o apetite, evitando aquela chamada fome fora de hora.

2 – Auxilia na digestão

Devido a uma substância chamada de inulina (muito presente na chicória), o consumo regular desta planta reduz a acidez estomacal, prevenindo e auxiliando no tratamento de doenças como: azia, má digestão, refluxo gastroesofágico, úlceras, entre outras.

3 – Favorece o intestino

Em virtude das fibras, outro dos benefícios da chicória diz respeito ao equilíbrio da flora intestinal.¨Ou seja, ao consumir esta planta pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, é possível reduzir os episódios de prisão de ventre, constipação e demais desconfortos intestinais.

Além disso, esta planta ajuda também a diminuir o inchaço abdominal (muitas vezes confundido com excesso de peso).

4 – Alivia dores nos músculos e articulações

Embora nem todas as pessoas saibam disso, a chicória possui efeitos anti-inflamatórios que atuam de forma muito eficaz no alívio de dores musculares e articulares causadas sobretudo após os treinos.

Leia Também ↓↓: 
5 – Reduz as dores da artrite

Também em virtude das substâncias anti-inflamatórias, a chicória exerce um papel fundamental na redução das terríveis dores causadas pela artrite.

Benefícios da chicória

Portanto, todas as pessoas que sofrem desta doença devem obrigatoriamente inserir esta planta no cardápio semanal, adotando o consumo de chicória pelo menos 3 vezes por semana.

6 – Fortalece as defesas imunológicas

Pelo fato de esta planta ser rica em antioxidantes, ela desempenha uma função muito importante no combate aos radicais livres responsáveis pela deterioração das defesas imunológicas.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: