Benefícios da Baunilha: Conheça Tudo Sobre Esta Planta

Saiba Tudo Sobre Os Benefícios da Baunilha Para a Sua Saúde. Confira Como Esta Planta é Capaz de Acrescentar Qualidade em Sua Vida!


Os Benefícios da Baunilha estão  em seus diversos formatos: pó, extrato, vagens e açúcar. Dentre eles, é possível fazer a adição de vários remédios e aplicá-los em várias áreas do corpo.

O benefício vai além da ingestão natural, que em virtude dos seus ricos nutrientes e antioxidantes, fortalecem o sistema orgânico.

É possível também realizar preparação tópica com o alimento.

O elemento tem se destacado como um medicamento confiável da natureza. É um dos sabores que mais se destacam popularmente.

De qualquer modo, é preciso olhar para as vantagens da baunilha e fazer a adição ao consumo da semana dos seus cardápios.

O Que é a Baunilha?

Benefícios da Baunilha

A baunilha é uma planta e ingrediente muito comum na preparação culinária do dia-a-dia, em diferentes lugares do mundo inteiro.

O cheiro da baunilha é, de fato, único para grande parte das pessoas. O aroma deriva de orquídeas Vanilla, que constituem os frutos em forma de vagem.

A variação do tamanho da planta é de 5cm a 22cm e é conhecida pela qualidade. Contudo, é preciso escolher a dedo o momento adequado para a garantia de que suas vagens não passem pelo processo de estouro e que estejam bem maduras.

Trata-se de um procedimento que demora, porém há demandas globais da baunilha em diversos formatos. Isto quer dizer que não há somente a utilização do produto em alimentos, mas para a cura de forma natural.

Principais Benefícios da Baunilha

Os Benefícios da Baunilha dentre as suas diversas formas, são diversos e compactuam efetivamente com a saúde. É utilizado como produto essencial para a pele, como loção e hidratante corporal e labial.

Além disso, há opções de manteigas e cremes que conferem muita fragrância.

Benefícios da Baunilha Para a Pele

A planta em questão é uma excelente fonte de elementos vitamínicos do complexo B, bem como:

  • ácido pantotênico;
  • tiamina;
  • niacina;
  • vitamina B6.

Há o desempenho importante no manejo da saúde da pele com a planta da baunilha. Ele apresenta antioxidantes que promovem a proteção da pele contra danos provocados pelas toxinas e poluentes do meio ambiente.

É possível fazer a preparação do esfoliante para o reavivamento da pele interior. Neste caso, utilize cinco grão da baunilha e faça a raspagem das sementes.

Adicionar as sementes em conjunto a três colheres de açúcar mascavo e duas gotas do óleo da baunilha para o suco do limão.

Misturar os elementos e aplicar a mistura na face.

Massagear por algum tempo e, após isso, enxaguar com água em temperatura morna. Depois disso, espirrar um pouco da água em temperatura fria na face.

Benefícios da Baunilha Contra o Envelhecimento

A planta, em questão, é fonte de antioxidantes que fazem a prevenção e reversão dos danos na pele provocados por radicais livres.

A baunilha auxilia no retardo dos sinais do envelhecimento, a exemplo de manchas, linhas e rugas da idade.

É de forma ampla muito usado na indústria de cosméticos em virtude da fragrância e vantagens em combate ao envelhecimento.

 Ao aplicar a baunilha crua infundida no óleo orgânico, a pele ganha um teor suave e macio, bem como uma fragrância que lembra o chocolate.

Benefícios da Baunilha Para os Cabelos

A planta é, de forma frequente, inclusa em elementos cosméticos de beleza e higiene, em virtude das ações que produzem na pele e no cabelo.

Se sofrer com pontas duplas de forma frequente ou a perda dos fios, faça a aplicação do óleo essencial num óleo que transporte a mistura.

Isto fará com que ocorra o fortalecimento dos cabelos e indução do fluxo de sangue para a região do couro do cabelo.

Além disso, tal ação incentiva  o crescimento e fios mais bonitos.

Benefícios da Baunilha Para a Ansiedade

Saiba os Benefícios da Baunilha

Ainda que muitos indivíduos sejam muito céticos em relação à práticas aromaterapêuticas, determinados medicamentos naturais são incríveis para a saúde por meio do próprio olfato.

O aroma da baunilha, de fato, é denominado pelo impacto direto a região cerebral e indução da calmaria.

Por isso, a extração da baunilha pode se destacar como o melhor remédio caseiro e acessível para a ansiedade, bem como o estresse de caráter crônico.

Benefícios da Baunilha Para o Emagrecimento

Além dos diversos Benefícios da Baunilha, estudos revelam que esta planta auxilia efetivamente no emagrecimento, em virtude das propriedades supressoras do apetite.

A forma de extrato da planta também é conhecida por auxiliar na redução dos níveis do colesterol, de modo a dar maior eficiência ao metabolismo e organismo.

Além disso, auxilia muito no processo de perda do peso.

Receita de Extrato Caseiro de Baunilha

Extrato de Baunilha

Você vai precisar de:

  • duas a cinco favas da baunilha;
  • 300 ml da vodka com suficiência para fazer a cobertura das favas;
  • uma garrafa de vidro escuro com tampa que não permita a entrada do ar;

Como fazer?

Abrir as favas e separar as sementes. Colocá-las na garrafa do vidro, de mesma forma que as favas e cobrir com a bebida alcoólica.

Se desejar, é possível fazer a substituição da bebida por outra, porém, perceba que desse modo a essência permanece com o sabor da bebida.

Tampar bem e manter a garrafa em conservação distante do calor e da luz. Esta essência leva cerca de sessenta dias para ficar adequada.

Ao passo que se espere o tempo agir, procurar ficar mexendo a garrafa, no mínimo, 1 vez a cada sete dias.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: