Surpreenda-se com os milagres que a alcachofra faz pela sua saúde. Saiba mais!

Kinax

Embora esta flor comestível seja há muitos séculos utilizada como importante item alimentar no cardápio dos europeus, os benefícios da alcachofra ainda são pouco conhecidos no Brasil.

Deseja saber quais são eles e qual a melhor maneira de preparar as alcachofras de forma bastante saborosa? Confira nosso post.

Quais são os benefícios da alcachofra?

1 – Controla a pressão arterial

Por se tratar de um alimento muito rico em potássio, esta flor consiste numa das poderosas aliadas para o controle da pressão arterial.

O motivo disso é que o potássio ajuda a manter os eletrólitos do corpo, fazendo com que ele consiga naturalmente diminuir a quantidade de sódio acumulado no sangue.

Leia Também ↓↓: 

2 – Combate o inchaço

Por se tratar de um alimento com propriedades diuréticas, a alcachofra auxilia no combate à retenção de líquidos, principal fator que leva ao inchaço do corpo.

Desse modo, o consumo regular desta flor faz com que o organismo não sofra com os efeitos do inchaço, principalmente o abdominal.

3 – Fortalece as defesas imunológicas

De acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos, a alcachofra é apontada como um dos mais potentes alimentos antioxidantes disponibilizados pela natureza.

Exatamente por esta razão, ela atua de maneira altamente eficaz no combate aos radicais livres causadores de diversas doenças.

4 – Favorece a digestão

Por meio de estudos, um grupo de médicos da Alemanha comprovou que outro dos benefícios desta flor trata-se do papel que ela desempenha no sistema digestivo.

Isso ocorre graças ao fato de as substâncias desta flor estimularem a produção do chamado suco biliar, elemento crucial para evitar diversos tipos de problemas estomacais.

5 – Auxilia nas funções intestinais

Pelo fato de esta flor ser muito rica em fibras, ela naturalmente favorece as funções intestinais, evitando episódios de prisão de ventre, constipação intestinal, problemas no cólon e até mesmo reduzindo o risco de câncer nesta área.

6 – Diminui o risco de câncer

E por falar nesta doença que infelizmente ainda afeta milhões de pessoas pelo mundo, é indispensável frisar que o consumo regular de alcachofra atua no combate à formação dos mais diversos tipos de tumores, sobretudo o de próstata.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: