Você nem imagina, mas a alcachofra ajuda a combater o câncer. Veja!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

A alcachofra é considerada uma flor exótica, sendo pouco consumida ainda no Brasil, mas seus benefícios são muitos para a saúde. A parte ingerida da alcachofra é o interior do botão da flor de cor roxa, que pode ter um metro de altura. A flor tem aparência espinhosa e, dessa forma, é preciso ter cuidados para a preparação. Quem consome não se arrepende, já que o sabor é único. Conheça logo abaixo os benefícios da alcachofra para seu bem estar e de sua família.

Rica em vitaminas C e K, fibras, ácido fólico e nutrientes, a alcachofra possui uma grande quantidade de antioxidantes, sendo ideal para combater os radicais livres que causam doenças e envelhecimento.

Veja lista de benefícios da alcachofra

1- Redução do Colesterol

A alcachofra é muito eficiente no combate do colesterol ruim, que é conhecido como LDL. Segundo pesquisas, é comprovada a eficiência do vegetal no combate do colesterol, que é uma gordura que fica acumulada nas artérias do sistema cardiovascular. Dessa forma, ocorre o bloqueio de sangue, o que aumenta a pressão arterial.

Portanto, quem sofre com colesterol ruim precisa consumir alcachofra regularmente, ou sempre que possível para a regularização dos níveis do bom colesterol.

2- Sistema Digestivo

A alcachofra é rica em fibras e, dessa forma, uma aliada do sistema digestivo, que precisa das mesmas para um bom funcionamento da digestão. As fibras são excelentes para realizar a regularização dos movimentos intestinais, o que ajuda a diminuir a constipação. Já quando ocorrem diarreias, as fibras das alcachofras ajudam na formação do chamado bolo fecal, com a absorção dos líquidos em excesso.

3- Fígado

Dois antioxidantes presentes na alcachofra (silimarina e cinarina) ajudam a melhorar o fluxo da bile e, dessa forma, promovem a saúde do fígado, que é um órgão muito importante. A eliminação de agentes oxidantes do fígado por meio das substâncias presentes na alcachofra garante a regeneração de células do fígado.

benefícios da alcachofra

Leia Também ↓↓: 
4- Pressão Sanguínea

Assim como a banana e a batata doce, a alcachofra possui uma grande quantidade de potássio, o que ajuda a compensar os efeitos do consumo de sódio pelo organismo. Com isso, ocorre a regularização da pressão arterial. Já os hipertensos podem contar com outro benefício do vegetal, pois o mesmo possui minerais que atuam como vasodilatadores. O consumo da alcachofra é indicado ainda para diabéticos.

5- Prevenção do Câncer

De acordo com um estudo do Ministério da Agricultura dos Estados Unidos da América (EUA), a alcachofra é o vegetal que possui a maior quantidade de antioxidantes, que são essenciais para realizar a defesa do organismo (sistema imunológico) prevenindo doenças graves e sérias como o câncer.

A vitamina C, por exemplo, presente nas alcachofras pode evitar o surgimento de câncer de mama. Porém, todos devem consumir o vegetal, principalmente as mulheres.

6- Ressaca

Quem diria que a alcachofra pode ajudar na ressaca causada por consumo exagerado de bebidas alcoólicas, não é mesmo? O vegetal ajuda a reduzir os níveis de toxina do sangue, ajudando o fígado a trabalhar normalmente. É muito simples receber os  benefícios da alcachofra para a bebedeira, basta mastigar folhas do vegetal após ter consumido muito álcool.

7- Ajuda a Emagrecer

Atualmente, muitas pessoas brigam com a balança em busca de um corpo perfeito, mas o que poucos sabem é que a alcachofra pode ajudar neste difícil missão. Isto ocorre por que o manganês, que é um mineral encontrado no vegetal, ajuda no metabolismo da gordura e do colesterol do organismo, proporcionando perda de peso de forma natural.

Agora você já conhece os benefícios da alcachofra. Então, comece logo a consumir este vegetal delicioso. Aproveite e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: