Capim-Santo: Você vai se surpreender com todos os poderes desta planta!

Kinax

Por mais que esta seja uma das ervas mais consumidas em todo Brasil, poucas pessoas sabem exatamente quais são todos os benefícios do capim-santo/capim cidreira para a saúde. Por este motivo, elaboramos esta lista considerando excelentes motivos para iniciar o consumo desta planta hoje mesmo. Confira!


Lista com 10 benefícios do capim-santo/capim cidreira

1 – Combate a insônia

Um dos benefícios do capim-santo/capim cidreira mais conhecidos pela população consiste no poder relaxante que esta planta possui.¨Com isso, o chá de capim cidreira ingerido antes de dormir é tido como um dos grandes aliados de um sono revigorante.

2 – Alivia dor de cabeça

Devido às propriedades analgésicas desta planta, ela é considerada uma excelente combatente natural das dores de cabeça, incluindo os casos de enxaqueca.

3 – Combate cólicas menstruais

As propriedades naturalmente relaxantes e analgésicas desta planta atuam também no alívio das dolorosas cólicas menstruais.

4 – Diminui a ansiedade e o estresse

Entre os benefícios do capim-santo/capim cidreira, destaca-se o papel que ele exerce na diminuição da ansiedade e do estresse.¨Além de favorecer o descanso da mente e do corpo por meio do sono, as propriedades desta planta contribuem para o relaxamento dos nervos.

5 – Ajuda a emagrecer

Embora muitas pessoas desconheçam este fato, o chá de capim-santo está entre os grandes aliados do processo de emagrecimento, já que ele previne a retenção de líquidos pelo organismo.

6 – Favorece a digestão

As substâncias relaxantes do capim-santo contribuem também para relaxar os músculos estomacais, favorecendo o processo digestivo e evitando uma série de complicações gastrointestinais.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: