Banha de Porco – Descubra os Benefícios e Comece a Usá-la Hoje Mesmo

Você cozinha com banha de porco? Já usou alguma vez? No texto de hoje você vai saber porque as pessoas estão voltando a cozinhar essa gordura. Saiba porque você deve começar a consumir a banha de porco urgente.


Quanto mais se estuda sobre a gordura animal, mais se confirma que nossos avós é que estavam certos quando cozinhavam com a banha de porco. Descubra por que.

Os Benefícios da Banha de Porco são incontáveis, separamos aqueles que mais podem te ajudar no dia-a-dia. Para os mais antigos, a banha de porco se destacava para a culinária, conservando a alimentação e preparação de alimentos.

Após isso, iniciou-se a substituição da mesma por elementos gordurosos processados como a margarina e óleo vegetal.

Isto em razão de que a gordura animal tinha associação a condições problemáticas de caráter cardiovascular. Estes elementos gordurosos provindos de animais, a exemplo da manteiga e da banha, têm estado sólido em temperaturas ambiente, ao passo que os óleos apresentam estado líquido, com extração de modo mecânico ou químico de:

  • girassol;
  • soja;
  • algodão;
  • milho.

A banha do porco é uma dessas gorduras. Posteriormente,  a associação por muito tempo a riscos de AVC, infartos e demais patologias cardiovasculares, tem apontamento por vários especialistas da saúde como uma ótima alternativa da gordura.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: