Alimentos Ricos em Magnésio Que Você Tem na Sua Cozinha

Kinax

Estresse, leve depressão, espasmos… Se você tem esses sintomas, tome cuidado, pois às vezes  pode ser efeito da deficiência de minerais em nosso corpo. Algo fácil de resolver com Alimentos Ricos em Magnésio, mas o que você realmente sabe sobre este mineral essencial para o bom funcionamento do corpo?

A Identidade do Magnésio

O magnésio é um mineral essencial ao organismo, pois participa de um grande número de reações metabólicas, principalmente com a intervenção de cálcio, potássio e sódio, com as quais se combina.

Ele garante a saúde dos ossos e dentes, bem como dos músculos e do fígado. O magnésio também desempenha um papel fundamental na transmissão nervosa e no relaxamento muscular após a contração.

Portanto, presente em nossas células, o magnésio é essencial para a regulação dos níveis de glicose (açúcar no sangue) e lipídios no sangue. Assim como a manutenção de um ritmo cardíaco regular.

Leia Também ↓↓: 

Conheça os Alimentos Ricos em Magnésio

Quais São os Benefícios do Magnésio?

O magnésio tem muitos benefícios para a saúde reconhecidos. Seu efeito positivo na prevenção de doenças cardiovasculares tem sido comprovado por estudos.

Além disso, sua ação reguladora sobre os níveis de açúcar no sangue torna o magnésio um recurso na prevenção do diabetes tipo 2.

O magnésio também é conhecido por ser benéfico em casos de estresse, ansiedade e tensão, pois tem efeitos no relaxamento muscular.

Em suma, poderia, assim, prevenir a espasmofilia (também chamada de “hiperventilação”) graças à sua ação sedativa.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: