Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta: Para Que Serve, Receitas!

Kinax

Saiba Para Que Serve e Os Principais Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta Que Não Podem Faltar Em Seu Cardápio. Confira As Receitas!

Os Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta são diversos. Dentre os principais, podemos citar os ovos e o iogurte.

De fato, este aminoácido está presente em nossa alimentação sem que saibamos. Trata-se de um elemento que auxilia e muito na dieta.

Isto porque não engorda, em virtude de não favorecer gordura acumulada. Entretanto, é um excelente auxiliar do aumento de massa dos músculos – o que possibilita o aumento de peso.

O Que é a Glutamina?

Trata-se de um aminoácido que tem produção pelo corpo e, portanto, chama-se “aminoácido não essencial”. Ele atua no fortalecimento da imunidade e na redução de quebras teciduais dos músculos.

Além disso, promove o estímulo do crescimento muscular, auxiliando na entrada dos aminoácidos na região celular dos músculos, aprimorando o processo de recuperação das atividades físicas.

Este aminoácido pode ser disposto em quatro formatos:

  • L-glutamina;
  • Glutamina livre ou Glutamina dipeptídeo;
  • Glutamina malato.

O primeiro formato tem ação de reparar o intestino, porque é fonte energética principal dos elementos celulares da região intestinal.

Leia Também ↓↓: 

Os outros formatos são indicados para a finalidade de suplemento em nutrições de esportes, porque facilitam o crescimento e preservação da massa dos músculos.

A glutamina é usada em ambientes clínicos para auxiliar a resolução da imunidade, proporcionando um tratamento eficaz.

Ela também reduz o tempo de internação nos hospitais.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: