Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta: Para Que Serve, Receitas!

Saiba Para Que Serve e Os Principais Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta Que Não Podem Faltar Em Seu Cardápio. Confira As Receitas!


Os Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta são diversos. Dentre os principais, podemos citar os ovos e o iogurte.

De fato, este aminoácido está presente em nossa alimentação sem que saibamos. Trata-se de um elemento que auxilia e muito na dieta.

Isto porque não engorda, em virtude de não favorecer gordura acumulada. Entretanto, é um excelente auxiliar do aumento de massa dos músculos – o que possibilita o aumento de peso.

O Que é a Glutamina?

Trata-se de um aminoácido que tem produção pelo corpo e, portanto, chama-se “aminoácido não essencial”. Ele atua no fortalecimento da imunidade e na redução de quebras teciduais dos músculos.

Além disso, promove o estímulo do crescimento muscular, auxiliando na entrada dos aminoácidos na região celular dos músculos, aprimorando o processo de recuperação das atividades físicas.

Este aminoácido pode ser disposto em quatro formatos:

  • L-glutamina;
  • Glutamina livre ou Glutamina dipeptídeo;
  • Glutamina malato.

O primeiro formato tem ação de reparar o intestino, porque é fonte energética principal dos elementos celulares da região intestinal.

Os outros formatos são indicados para a finalidade de suplemento em nutrições de esportes, porque facilitam o crescimento e preservação da massa dos músculos.

A glutamina é usada em ambientes clínicos para auxiliar a resolução da imunidade, proporcionando um tratamento eficaz.

Ela também reduz o tempo de internação nos hospitais.

Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta

Alimentos Ricos em Glutamina

Dentre os principais Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta, em nosso dia-a-dia, encontramos o aminoácido nos seguintes produtos:

Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta: Ovos

Estes ovos devem ser derivados das aves que não passaram pelo processo de utilização de injeção hormonal.

Consumir 2 ovos e 3 claras de manhã, para o fornecimento do quantitativo necessário de minerais, vitaminas e aminoácidos do organismo é essencial para a dieta.

Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta: Iogurte

O iogurte apresenta diversas vantagens para a saúde. Dentre elas, a melhora da contagem de bacilos do intestino e do processo de digestão.

Adicionar em sua alimentação este produto, se estiver procurando fonte de glutamina. Faça em casa o iogurte.

Prefira isso, do que comprar o de baixo teor do aminoácido no mercado. Adicionar o produto em maioneses, lanches ou frutas.

Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta: Carne

Trata-se de uma excelente fonte proteica. O frango, a carne de boi e o cordeiro são ricos em glutamina. Ainda, o peixe da água marítima apresenta um maior quantitativo do aminoácido do que os de água doce.

É possível fazer a vaporização do alimento, grelhar ou adicioná-lo em saladas e sopas. Inclua o alimento em alguma de suas principais refeições.

Contudo, cuide com a carne vermelha em caso de portar doença cardíaca ou hipertensão.

Evitar também consumir a carne de modo carbonizado, e sempre equilibre a dieta com folhas verdes de vegetais.

Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta: Leite

Este alimento faz parte dos principais alimentos que apresentam a glutamina e são eficazes para a dieta. Ele auxilia a promover a glutationa produzida pelo corpo, que é uma substância antioxidante.

O consumo do leite na parte da manhã, sem adicionar açúcar, pode promover o reabastecimento dos graus da glutamina no organismo.

Há também o fortalecimento ósseo neste procedimento.

Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta: Repolho Vermelho

O repolho vermelho é famoso por se destacar como um vegetal rico em glutamina. Isto auxilia na construção do sistema de imunidade, promovendo um aumento da saúde do organismo.

Adicionar o repolho em sanduíches e saladas é uma ótima ideia para a dieta. Até porque, ao fazer o cozimento do vegetal, se perde muito da glutamina que está disposta no alimento.

Receitas com Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta

A glutamina pode ser usada a partir de suplementação com outros aminoácidos ou na versão isolada.

Para a suplementação isolada, é possível ingerir 10g por dia, sendo 5g posteriores ao treino e 5h antes de se deitar à noite.

É possível consumir o suplemento com água ou demais suplementações de proteínas.

Ainda, o aminoácido é indicado para ser consumido em conjunto de proteína de valor alto biológico para a garantia de sua excelência.

Ao ser consumida de forma isolada, é de modo geral absorvida pelos primeiros elementos celulares do trata digestório e não se destaca na função de hipertrofia ou na melhora do sistema imunológico.

Portanto, é uma ótima ideia incluir Whey Protein, no caso daqueles que treinam.

Uma receita interessante para tal questão é a seguinte:

  • uma banana picada e congelada;
  • um scoop do Whey Protein;
  • uma colher de L-Glutamina; (se não tiver, o leite pode ser incluído)
  • 50 ml do leite de coco;
  • adoçante stevia.

Misturar todos os elementos num liquidificador ou processador. Misturar o whey com o leite, adicionando a banana aos poucos – a glutamina também, se for o caso. É preciso que a receita fique cremosa e homogênea, excelente para o consumo na hora.


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