Sofre de enxaqueca? Descubra os alimentos que ajudam e aqueles que pioram as dores!

Canal Cura Verde

Rate this post

Sabe aquela dor de cabeça irritante no dia a dia? Ela pode ter origem na sua dieta alimentar, mas os alimentos também podem ajudar a diminuir as enxaquecas crônicas. Isso acontece porque os alimentos podem servir de gatilhos. Então, por que não descobrir de uma vez a lista ideal dos alimentos para quem tem enxaqueca e o que deve passar longe?

Com algum conhecimento, você pode descobrir o que deve comer ou tirar do seu prato de uma vez por todas. Basta conferir o nosso post a seguir. Vamos nessa?

Lista proibida dos alimentos para quem tem enxaqueca

Isso quer dizer que você não deve nunca mais comer esses alimentos? Na verdade, você deve se atentar para o seu organismo e descobrir se estes itens causam ou agravam as suas dores. Às vezes, você não deve exagerar ou apenas evitar nos momentos de crise.

1 – Queijos, chocolate, cerveja e vinho

A amina que existe nestas opções muda a calibração e a dilatação dos vasos sanguíneos e estimula a dor de cabeça.

2 – Café, chás pretos e refrigerantes

Está com uma crise agora? Esses são alimentos para quem tem enxaqueca que podem acentuar ainda mais a dor em um período mais sensível.

Isso acontece em função da cafeína, que aumenta a pressão arterial através da contração dos vasos sanguíneos.

3 – Bebidas alcoólicas em geral

Você vai se beneficiar imensamente se abolir as bebidas alcoólicas de sua rotina, mas está tudo sob controle desde que consuma moderadamente.

As bebidas possuem duas substancias que podem gerar ou agravar a sua crise e, consequentemente, dar origem a famosa ressaca no dia seguinte.

4 – Manteiga, carnes gordas, frituras, doces, requeijão, leite integral e derivados

Lipídeos que se encontram nestas preferências de alimentação possuem proteínas alergênicas que provocam as dores de cabeça.

Leia Também ↓↓: 
5 – Salame, presunto, peixes, camarão e salsicha

alimentos para quem tem enxaqueca

Esses alimentos para quem tem enxaqueca são nocivos porque mudam a calibração e a dilatação dos vasos de sangue, ou seja, deixam a sua dor muito pior.

Lista benéfica dos alimentos para quem tem enxaqueca

1 – Vegetais folhosos, nozes, arroz integral, pão integral, aveia e derivados

Em função do magnésio, estes alimentos diminuem o espasmo dos vasos arteriais e soltam a musculatura que está sob tensão. Geralmente, a pessoa que sofre com a enxaqueca tem falta de magnésio.

2 – Verduras, feijão, ovos, carnes, aves e pescados

De fato, as verduras, feijão, ovos, carnes, aves e pescados contêm triptofano, um elemento responsável pela sensação de contentamento e disposição. Além disso, esses alimentos para quem tem enxaqueca ajudam a minimizar a ansiedade ou estresse.

3 – Linhaça, peixes e ovos

O Omega-3 destes alimentos se trata de uma gordura saudável e que conta com efeito anti-inflamatório.

4 – Cenoura, gengibre, maçã e kiwi

Contando com antioxidantes, estes alimentos facilitam o bloqueio de componentes que provocam inflamações no seu corpo.

Gostou de conhecer os alimentos para quem tem enxaqueca que devem ser abolidos ou consumidos com mais freqüência? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: