Sofre de enxaqueca? Descubra os alimentos que ajudam e aqueles que pioram as dores!

Kinax

Sabe aquela dor de cabeça irritante no dia a dia? Ela pode ter origem na sua dieta alimentar, mas os alimentos também podem ajudar a diminuir as enxaquecas crônicas. Isso acontece porque os alimentos podem servir de gatilhos. Então, por que não descobrir de uma vez a lista ideal dos alimentos para quem tem enxaqueca e o que deve passar longe?

Com algum conhecimento, você pode descobrir o que deve comer ou tirar do seu prato de uma vez por todas. Basta conferir o nosso post a seguir. Vamos nessa?

Lista proibida dos alimentos para quem tem enxaqueca

Isso quer dizer que você não deve nunca mais comer esses alimentos? Na verdade, você deve se atentar para o seu organismo e descobrir se estes itens causam ou agravam as suas dores. Às vezes, você não deve exagerar ou apenas evitar nos momentos de crise.

Leia Também ↓↓: 
1 – Queijos, chocolate, cerveja e vinho

A amina que existe nestas opções muda a calibração e a dilatação dos vasos sanguíneos e estimula a dor de cabeça.

2 – Café, chás pretos e refrigerantes

Está com uma crise agora? Esses são alimentos para quem tem enxaqueca que podem acentuar ainda mais a dor em um período mais sensível.

Isso acontece em função da cafeína, que aumenta a pressão arterial através da contração dos vasos sanguíneos.

3 – Bebidas alcoólicas em geral

Você vai se beneficiar imensamente se abolir as bebidas alcoólicas de sua rotina, mas está tudo sob controle desde que consuma moderadamente.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: