8 Alimentos que você deve comer sempre que estiver se sentido nervosa ou estressada.

Kinax

Em uma crise de estresse ou ansiedade, é muito comum que a pessoa recorra a alimentos para se acalmar. Há quem ache muito mais conforto em uma caixa com chocolate, pote de batata frita ou em um lanche gorduroso. O problema é que esses alimentos são péssimos para a sua saúde. Assim, ter uma lista com alimentos para conter o estresse é muito bem-vinda, certo?

Isso porque uma dieta muito doce ou pesada com carboidratos pode gerar alivio imediato, só que não oferece nada ao seu corpo e compromete sua saúde. Quer saber como reverter isso? Basta acompanhar o nosso post!

Conheça 8 alimentos para conter o estresse

1 – Pimentão

O pimentão é essencial para diminuir o cortisol na corrente sanguínea, contem vitamina C e eleva sua imunidade.

A dica é tirar algumas fatias cruas e comer até na sala do trabalho quando se sentir sobrecarregado. A textura crocante ajuda até a diminuir a tensão no maxilar!

2 – Tomate

Como o pimentão, o tomate diminui o cortisol e, consequentemente, o estresse acumulado.

Isso é relevante para diminuir o risco de depressão, evitar inflamações e coágulos na corrente sanguínea.

Procure comer no café da manhã com uma sopa ou no almoço, dentro da salada.

3 – Espinafre

Outro dos alimentos para conter o estresse é o espinafre em função de suas folhas verdes e cheias de folato. Essa substância auxilia o corpo na produção de serotonina e dopamina, administrando o humor.

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4 – Abacate

O abacate é uma fruta excelente para o bem estar por ser uma fonte de potássio, vitaminas e folato. Além disso, a fruta aumenta a saciedade ao longo do dia e regula a taxa de açúcar no sangue.


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