Alimentos Falsos que Você Não Deve Comer! Fique Atento!

Não é surpresa para ninguém que a China fabrica itens bem estranhos e de baixa qualidade, especialmente, eletrônicos falsos. Mas, você sabia que essas falsificações podem estar até no seu prato de comida? Isso mesmo! É preciso ficar atento a lista dos Alimentos Falsos que você não deve comer!


O problema é que esses alimentos são comercializados nas plataformas online sem nenhum tipo de fiscalização. Quer saber como se prevenir destes alimentos artificiais e fakes? Então, basta acompanhar o nosso post!

Lista dos Alimentos Falsos que Você Não Deve Comer

Arroz

O arroz é muito consumido na China, mas não é seguro colocar esse prato na sua mesa. Alguns são feitos totalmente com batatas mescladas com uma resina industrial que pode até levar a morte.

O arroz fake é muito difícil de ser digerido pelo organismo em função da resina industrial. É possível perceber a falsificação ao queimar um grão. O cheiro será de plástico queimado. Outra dica é que esse óleo também se dissolve em óleo quente.

Nozes

Alguns comprados de nozes descobriram que vendedores chineses fazem nozes cheias de cimento. Os comerciantes esvaziam as nozes, vendidas separadamente por valores absurdos, e enchem com cimento e papel. É muito raro distinguir na hora da compra, assim este é um dos Alimentos Falsos que você não deve comer.

alimentos falsos

Carne de carneiro

Para driblar o alto valor da carne de carneiro defumada, alguns vendedores usam ratos e raposas para falsificar esse tipo de carne. Em 90 dias, a policia chinesa prendeu quase mil pessoas que estavam envolvidas com esse golpe, contendo mais de 20 mil toneladas de carne. Quer saber o mais terrível? O nível de bactérias encontrado foi altíssimo!

Vinho

A venda de vinho é bastante lucrativa no país, só que os consumidores nem sempre levam essa bebida deliciosa para a casa. Inúmeros vendedores apenas colocam suco de fruta com álcool em garrafas elegantes. Portanto, é impossível confiar nos rótulos chineses!

Mel

Outra dica é jamais consumir mel na China. Na província de Jinan, cerca de 70% do mel disponível para compra é falso. Geralmente, a mercadoria falsificada tem dois tipos: o mel adulterado com açúcar, xarope de arroz ou beterraba. O segundo é feito com água, corantes, açúcar e alumen. Um quilo de mel falso pode ser produzido por R$ 5,20 e vendido por R$ 30.

Gostou de conhecer essa lista com Alimentos Falsos que você não deve comer? Então, aproveite para alertar os seus amigos e familiares ao compartilhar esse conteúdo nas redes sociais.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: