5 benefícios incríveis do chá de arruda


Muito tem se discutido acerca dos benefícios do chá de arruda, bem como os riscos envolvidos no consumo da planta. Será que vale a pena arriscar?

A arruda é uma planta tradicional na decoração de jardins, não somente por suas belas folhas verde azuladas, mas também por ser um excelente repelente de insetos (e dizem que de más energias também).Muito tem se falado sobre o chá de arruda também. Veja aqui para que serve e como fazer.

Oriunda da Europa e presente em todo o mundo, a arruda pode medir no máximo 60 cm, com folhas arredondadas e delicadas flores amarelas. Tem um cheiro característico, muito forte e de eficácia comprovada contra os insetos.

Seu extrato já foi utilizado como antiespasmódico, sedativo e até mesmo como abortivo, apesar de todos os riscos envolvidos no processo. Ajuda no tratamento da tuberculose, de feridas mais graves e do baço, entre outras doenças.

Tem em sua composição alcaloides, sendo anti-inflamatório, antiespasmódico, antifertilidade e anti-histamínico, além da rutina que combate os radicais livres.

Apesar dos seus benefícios, possui alta toxidade, sendo necessária muita cautela na ingestão, bem como a indicação direta de um médico, pois esta é uma planta realmente poderosa e perigosa.

Veja os 5 principais benefícios da arruda:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: