Conheça os 11 Benefícios da Camomila e Aprenda Como Fazer o Chá

Um dos principais benefícios dessa planta é seu efeito calmante e hoje você vai conhecer uma receita caseira para dormir como pedra.


A camomila ajuda a aliviar o estresse, diminui a hiperatividade, auxilia no tratamento da ansiedade, acalma, acaba com a insônia, alivia o enjôo e cólicas menstruais,

Alem disso, trata as úlceras no estômago e também ajuda a remover as impurezas e acalmar a pele. Mas não pára por aí: a camomila também auxilia na má digestão

Seu uso é por meio de chá, que pode ser feito tanto pelas suas folhas secas como também em sachês. Essa erva é benéfica para diversos fins. Conheça os principais benefícios da camomila:

Diabetes

A camomila ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, controlando e prevenindo o diabetes. Conforme estudos, o ideal é consumir o chá de camomila diariamente.

Aceleramento da cicatrização

Possui propriedades curativas, sendo eficaz na secagem de feridas, acelerando o processo de epitelização.

Estudos comprovaram a eficiência dos benefícios da camomila, promovendo uma taxa de cura mais rápida, principalmente para queimaduras.

Isso ocorre porque a camomila possui efeito anti-inflamatório, antimicrobiana e antioxidantes e as pessoas podem tanto beber seu chá como aplicar folhas secas na área afetada.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: