10 Benefícios do Limão Para a Sua Saúde Que Você Não Sabia

O suco dessa fruta contribui sobretudo para eliminar o excesso de gordura e açúcar presente na corrente sanguínea, fazendo com que o corpo consiga excluir essas substâncias de forma mais rápida.


Trata doenças respiratórias

Por ser considerado um expectorante natural por excelência, o limão atua também em auxílio ao tratamento de doenças respiratórias, tais como bronquite e até mesmo pneumonia.

As substâncias contidas nessa fruta são de grande ajuda para eliminar as secreções retidas nos pulmões e nos brônquios.

Além disso, por ser rica em vitamina c, fortalece as defesas do organismo, tornando-o muito mais resistente a essas doenças.

Melhora o funcionamento do intestino

O suco de limão atua da prevenção de gases intestinais, evitando a constipação, inchaço abdominal e demais desconfortos relacionados ao mau funcionamento do intestino.

Limpa as artérias

Em virtude de ele atuar na eliminação das impurezas do organismo, sobretudo no que diz respeito à gordura, o limão desempenha um papel fundamental ao evitar infartos, tromboses e avc – acidente vascular cerebral.

Protege o sistema nervoso

Por ser rico em vitaminas do complexo b e em substâncias tais como o cobre, ferro, cálcio e manganês, o limão também atua na proteção do sistema nervoso, favorecendo as sínteses cerebrais e tonificando o sistema vascular.

Equilibra a temperatura do corpo

O suco de limão atua de maneira muito eficaz para equilibrar a temperatura do corpo. Por esta razão é muito utilizado para combater a febre e também recomendado nos dias mais quentes.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: