Conheça os melhores tratamentos caseiros para celulite.

Inscreva-se em nosso canal:

Os tratamentos caseiros para celulite, um problema estético reconhecido pelo acúmulo de água, gordura e toxinas nas células, são capazes de proporcionar verdadeiros milagres para a estética e sobretudo para a saúde, já que eles atuam nas causas do problema.

De forma geral, esses tratamentos envolvem a ingestão de chás, massagens, uso de cremes e a adoção de uma alimentação saudável em paralelo à prática de atividade física. Para saber quais são eles, veja nosso post.

Tratamentos caseiros para celulite – Chás

Os chás consistem numa das maneiras mais eficazes para combater naturalmente a celulite, já que eles promovem a eliminação da gordura, diminuem a retenção de líquidos e ajudam a desintoxicar o corpo.

De forma geral, os itens mais recomendados para tratar a celulite consistem naqueles com efeitos diuréticos e anti-inflamatórios, que são chás de:

Leia Também ↓↓: 

Gengibre com açafrão-da-terra

Tanto o gengibre quanto o açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma, consistem em dois potentes anti-inflamatórios naturais, sendo muito utilizados pelos povos orientais, sobretudo os indianos. Em termos de tratamentos caseiros para celulite, recomenda-se ingerir 3 xícaras deste chá por dia.

A cúrcuma também pode ser adicionada no preparo de alimentos, potencializando os efeitos anti-inflamatórios no organismo.

Chá verde

O chá verde consiste em um poderoso diurético responsável por eliminar o excesso de gordura e toxinas acumuladas nas células, fator crucial para a eliminação da celulite.

A quantidade indicada deste chá é de 2 xícaras diárias, lembrando que ele não é recomendado para pessoas que sofrem de problemas cardíacos, incluindo os hipertensos.

Alecrim

Ainda que poucas pessoas saibam disso, o alecrim, uma planta muito popular no Brasil, é tida como um excelente aliado no combate à indesejável celulite.

Além de combater a inflamação das células, ele favorece a circulação sanguínea, desempenhando um papel essencial na remoção do excesso de água e gordura.

Chá de cavalinha

A cavalinha consiste numa planta altamente eficaz no combate à retenção de líquidos. Desse modo, ela desempenha uma função importantíssima para eliminar as toxinas armazenadas no corpo.

Exatamente por este motivo, ela não poderia falta nesta lista. A quantidade diária indicada deste chá é de 3 xícaras por dia.

tratamentos caseiros para celulite

Capim limão

O capim limão, uma erva com aroma bastante agradável, também é tida como importante combatente natural da celulite.

Ela atua tanto na eliminação do inchaço do corpo quanto na potencialização da queima de gordura. A quantidade recomendada deste chá é de 3 xícaras diárias, sendo possível ingeri-lo quente ou gelado.

Chá mate

O chá mate, um dos mais consumidos no Brasil e no mundo, é reconhecido por suas propriedades diuréticas. Por este motivo, ele é muito indicado no tratamento natural da celulite.

Recomenda-se ingerir 3 xícaras deste chá por dia, lembrando que ele não é indicado para pessoas que sofrem de problemas cardíacos.

Tratamentos caseiros para celulite – Massagens

Além de ingerir os chás mencionados acima, para tratar a celulite em casa é necessário recorrer às massagens localizadas que deverão ser feitas com cremes esfoliantes, e posteriormente com hidratantes suaves.

As massagens, além de favorecer a elasticidade da pele, contribuem para estimular a circulação sanguínea, evitando o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo.

Dicas extras para acabar com a celulite

Além dos chás e das massagens, para acabar com a celulite é indispensável:

Adotar uma alimentação saudável

A adoção de uma dieta rica em fibras, frutas, verduras e legumes é imprescindível para livrar-se definitivamente da celulite.

Além disso, é necessário ingerir pelo menos 2 litros de água todos os dias, buscando beber também sucos naturais, água de coco etc.

Fazer exercícios localizados

Para exterminar a celulite, é preciso fazer algumas séries de exercícios localizados que potencialização a eliminação da gordura.

As técnicas de como fazer esses exercícios são facilmente encontradas na internet e podem ser feitas em casa, sem que seja necessário utilizar qualquer tipo de aparelho.

Praticar atividade física

A corrida, a natação e a bicicleta estão entre as atividades físicas mais eficazes no combate à celulite, já que elas intensificam a queima de gordura do corpo como um todo, combatendo também a inflamação das células.

Os tratamentos caseiros para celulite envolvem uma combinação de elementos que abrangem também os hábitos das pessoas. Portanto, além de ingerir os chás e fazer as massagens, é indispensável atentar-se para a alimentação e prática de exercícios físicos.

 

 

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
tratamentos caseiros para celulite
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br