É isso que o gengibre e a cenoura juntos podem fazer por você!

Um corpo saudável e uma pele brilhante são desejos da maioria das pessoas. Uma dieta adequada pode contribuir muito para isso. Por isso, uma bebida não tão popular quanto o suco de cenoura com gengibre tem conquistado tantos adeptos ultimamente.

Isso acontece porque muitas pessoas estão desistindo dos refrigerantes e sucos industrializados e estão procurando bebidas mais saudáveis que podem ser feitas em casa.

Desta maneira, o suco de cenoura com gengibre está ganhando destaque por contar com os dois ingredientes repletos de antioxidantes, minerais e multi vitaminas. Para saber tudo sobre essa poderosa bebida, basta conferir o nosso post!

suco de cenoura com gengibre

Leia Também ↓↓: 

Lista de benefícios do suco de cenoura com gengibre

1 – Imunidade

O suco é ótimo para o sistema imunológico, uma vez que as vitaminas A e C ajudam as células a se tornarem imunes.

2 – Pele

Alguns nutrientes deste suco impulsionam a saúde da pele e impedem qualquer problema de pele. A vitamina A e os antioxidantes, além de manter a pele úmida, bloqueiam a acne, a pigmentação e as marcas.

Vale lembrar que a cenoura possui ainda beta-caroteno, que estimula a saúde da sua pele.

3 – Risco de câncer

O suco de cenoura e gengibre pode diminuir o risco de desenvolver o câncer, devido as suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anti-metastático.

De fato, estudos recentes mostram que o gengibre pode combater câncer de ovário, pulmão, mama, pele, próstata e pâncreas.

4 – Saúde cardiovascular

As cenouras são muito boas para a saúde do coração. Os antioxidantes ajudam a combater o colesterol e diminuem o risco de ataque cardíaco, enquanto que o potássio é útil para reduzir a pressão arterial elevada.

O gengibre, por sua vez, também é excelente para o coração, pois auxilia na redução dos níveis de colesterol e controlar a pressão.

5 – Combate a diabetes

O suco de cenoura com gengibre ainda pode ser muito eficiente para reduzir as taxas de açúcar no sangue e até mesmo para garantir o funcionamento adequado dos medicamentos usados no tratamento da doença.

Vale lembrar que as cenouras tem uma carga glicêmica muito baixa, sendo que e os carotenoides auxiliam no controle do açúcar no sangue.

6 – Digestão

Se você sofre de problemas digestivos precisa incluir essa bebida na sua dieta. Isso acontece porque o suco é uma poderosa fonte de nutrientes para o intestino e para o cólon.

O suco da cenoura ajuda ainda nos problemas de constipação e o gengibre, por sua vez, reduz o inchaço, as náuseas e as dores. Além disso, a bebida serve para acalmar os músculos gastrointestinais e eliminar os gases.

Receita do suco de cenoura com gengibre

Ingredientes
4 a 6 cenouras
1 pedaço de 3 cm de raiz de gengibre
1/2 limão
Canela em pó
Sal do mar

Modo de preparo

Descasque as cenouras, lave e seque.

Tire a casca da raiz de gengibre e lave bem.

Coloque as cenouras e o gengibre em um liquidificador ou centrifuga de frutas.

Coloque a mistura em um copo, e adicione o suco do 1/2 limão espremido.

Acrescente o sal marinho, e se preferir coloque um pouco de canela.

Beba uma vez ao dia, preferencialmente, no período da manhã.

Gostou de aprender mais sobre o suco de cenoura com gengibre? Aproveite para compartilhar o conteúdo com os seus amigos.

Leia Também ↓↓: 

Resumo
Data:
Assunto:
suco de cenoura com gengibre
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br