Hipotireoidismo: atenção e exame de sangue podem salvar a sua vida!

Inscreva-se em nosso canal:

O hipotireoidismo é uma situação clinica que se origina por causa da falta de produção dos hormônios tireoidianos. Esses hormônios são produzidos pela conhecida glândula tireóide, que se situa no pescoço, embaixo da faringe, sendo que a quantidade de pessoas que sofrem com a doença aumenta a cada dia.

De maneira geral, esta glândula dá origem a dois hormônios essenciais para o seu corpo e que tem a responsabilidade de regular o metabolismo e atividades em inúmeros órgãos vitais. Quer saber tudo sobre esta enfermidade e tirar as dúvidas se este é o seu caso? Basta conferir o nosso post!

O que é o hipotireoidismo?

Basicamente, o hipotireoidismo indica que você produz pouco hormônio tireoidiano. Esse problema aconteça com muito mais freqüência nas mulheres e quem está acima dos 60 anos.

O hipotireoidismo pode se repetir entre os integrantes da mesma família. Então, se alguém que tem parentesco em primeiro grau revelou o problema recentemente, é recomendado que você procure um médico para tomar as devidas providencias.

Descubra quais são os sintomas do hipotireoidismo

A informação continua sendo uma das melhores formas de evitar as doenças. Por isso, confira os sintomas:

Sintomas do hipotireoidismo

1 – Exaustão

2 – Lentidão

3 – Desanimo

4 – Frio extremo

5 – Aumento de peso sem nenhuma razão aparente

6 – Ressecamento dos cabelos

7 – Pele cada vez mais seca

8 – Gripe que demora a se curar

9 – Ciclo menstrual bastante irregular

IMPORTANTE

Vale destacar que esses sintomas do hipotireoidismo não são exclusivos, mas a boa notícia é que um simples exame de sangue pode mostrar se você está sofrendo com esta outra doença.

Leia Também ↓↓: 

Como o hipotireoidismo pode afetar na sua rotina?

Nos adultos, o hipotireoidismo não tratado leva a diminuição no rendimento mental e físico. Ele pode gerar o crescimento das taxas de colesterol e dar origem a problemas no coração.

Além disso, uma condição que pode trazer perigo ao bem estar é o coma mixedematoso, que pode surgir se o hipotireoidismo for grave e não receber o devido cuidado.

No entanto, a descoberta dos sintomas durante a gravidez é essencial! Essa doença durante o período gestacional pode prejudicar o crescimento do cérebro do neném. Todas as crianças devem ser avaliadas para os sintomas do hipotireoidismo logo após o nascimento.

Caso não seja tratada prontamente, a criança com essa doença desde o nascimento pode apresentar atraso no seu desenvolvimento mental e não ter uma vida plena. Por isso, o exame nos primeiros momentos de vida é fundamental.

Gostou de conhecer todos os sintomas do hipotireoidismo? Você pode aproveitar para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos pelas redes sociais agora mesmo!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Sintomas do hipotireoidismo
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br