9 Sintomas do colesterol alto que você jamais deve ignorar. Confira!

Inscreva-se em nosso canal:

Você tem o costume de fazer exames clínicos anualmente? Sabe como está a sua saúde? Esse cuidado é essencial para não comprometer o seu bem, mas também é recomendado ficar atento aos sinais repassados pelo próprio organismo. Por acaso, você conhece os sinais de colesterol alto?

Ficou interessado (a) neste assunto? Então, basta acompanhar o post a seguir!

9 importantes sinais de colesterol alto que você não deve menosprezar

1 – Dormência nas extremidades

A dormência nas extremidades do corpo é um dos sinais de colesterol alto ainda nos primeiros estágios. Isso acontece devido ao acumulo de lipídios, o que atrapalha a circulação do sangue e também causa inflamação pelo corpo.

2 – Halitose

O mau hábito é um problema muito recorrente nas pessoas que não conseguem manter o colesterol sob controle.

3 – Sensação de peso e indigestão

A falta de equilíbrio na taxa de colesterol ruim e total pode se transformar em problema de indigestão e ganho de peso. Isso acontece em função da interferência no metabolismo, que impede o processamento da digestão, especialmente, nos alimentos gordurosos.

4 – Enjoos e dores de cabeça

Com o passar do tempo, o colesterol fica nas artérias e compromete a circulação e a oxigenação das células. A partir daí, você pode notar sinais como enjôos, perda do equilíbrio e fortes cefaleias causadas por tensão.

Leia Também ↓↓: 

5 – Dor no peito

De modo geral, a dor no peito é um dos sinais de colesterol alto facilmente perceptíveis. O ideal é agendar uma consulta com um médico prontamente.

7 - Dor no peito De modo geral, a dor no peito é um dos sinais de colesterol alto facilmente perceptíveis. O ideal é agendar uma consulta com um médico prontamente.

6 – Problemas oculares

Outro dos sinais do colesterol alto é a dificuldade de enxergar a médio e longo prazo. É normal que os pacientes sofram com irritação e visão embaçada.

7 – Prisão de ventre

O excesso de gordura nas artérias dificulta o processo digestivo. Sendo assim, você pode ter crises de prisão de ventre com freqüência.

 

Embora diversas enfermidades estejam relacionadas com o surgimento, boa parte dos casos se refere ao índice de colesterol descontrolado. Além disso, esse problema pode resultar em hipertensão.

8 – Fraqueza e fadiga

A sensação de fraqueza e fadiga pode ser provocada por: deficiências nutricionais, excesso de atividade física e alguma doença. Mas nem todo mundo sabe que este pode ser outro sintoma decorrente do colesterol fora de controle.

Aos poucos, esse desequilíbrio acaba por resultar em um enfraquecimento da integridade física e mental da pessoa em questão.

9 – Problemas de pele

A urticária e outros problemas de pele podem surgir quando o corpo tem dificuldades para regular os níveis de colesterol. Essas questão aparecem através de manchas vermelhadas, inflamações e coceira.

Todos esses sintomas podem ser bem complicados de serem controlados. Por causa disto, é relevante prestar atenção nos alertas enviados pelo seu organismo e sempre realizar os exames solicitados pelo seu médico, bem como cumprir o tratamento até o fim.

Gostou de conhecer esses 9 sinais de colesterol alto? Então, você pode compartilhar esse artigo com os seus amigos e familiares nas redes sociais agora mesmo!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA: