5 Sintomas de câncer de pele que você nunca deve ignorar!

Inscreva-se em nosso canal:

O câncer é uma das doenças mais temidas nos dias de hoje. Por isso, é essencial prestar atenção em todos os indicadores que o seu corpo pode estar apresentando em todas as etapas da vida. Sendo assim, você conhece os principais sinais de câncer de pele?

Se a resposta for negativa, você precisa acompanhar esse post para garantir a sua integridade física e mental!

5 sinais de câncer de pele que você precisa levar a sério

1 – Pintas

O surgimento de pintas e marcas na sua pele, especialmente, com formas estranhas, é um dos mais comuns sintomas de câncer de pele hoje em dia.

Além disso, você deve verificar características, como, por exemplo, a textura, a cor, o tamanho, entre outros.

Enquanto alguns aparecem como manchas acastanhadas, outros têm uma textura mais elevada e uma cor escura.

2 – Feridas que não cicatrizam

Se machucar ou bater em moveis é algo normal, mas ter feridas que nunca se cicatrizam pode ser um aviso emergencial.

Leia Também ↓↓: 

Quando as células estão saudáveis e não apresentam alteração alguma contam com a capacidade de se recuperar no tempo habitual. Quando a situação é oposta, células malignas podem comprometer essa cicatrização e, dificilmente, chegam a fechar completamente.

Sendo assim, ao perceber as feridas que estão abertas a longo prazo, é preciso buscar por orientação médica rapidamente.

3 – Pigmentos de manchas que se espalham

O surgimento de manchas na pele pode ocorrer por inúmeras razões. Mas, a maneira como se desenvolvem pode ser determinante para descobrir se há alguma ligação com essa doença.

Um dos sinais de câncer de pele é quando o pigmento das bordas das manchas se espalha até a pele circundante.

Assim, é relevante rever se isso pode ocorrer por uma simples mudança no seu organismo ou algo mais sério. Marque uma consulta!

sinais de câncer de pele

4 – Inflamação e vermelhidão

A presença de células doentes pode gerar uma reação inflamatória que se transformará em algo notável tanto nas marcas e pintinhas quanto em outras regiões do seu corpo.

Normalmente, isso surge mais além da borda do sinal e se apresenta em tom vermelho e sintomas parecidos aos de uma alergia.

Contudo, ao contrário desta última, são incômodos insistentes que tendem a piorar com o passar dos dias. Por isso, fique muito atento a qualquer um destes elementos!

5 – Sensibilidade e dor

As variações na sensibilidade da pele são sintomas que, ainda que possam ser causados por outros problemas, também podem acontecer devido a esse câncer.

A coceira constante, a dor ao toque e a irritação podem alertar sobre um aparecimento anormal de células que carece ser verificado.

IMPORTANTE

Em um eventual descoberta de qualquer um dos sintomas citados anteriormente, você deve buscar por orientação médica prontamente para estabelecer se há algum perigo de câncer ou qualquer outra enfermidade.

Priorize sempre a sua saúde! Por isso, vá regularmente ao seu médico de confiança e faça todos os exames solicitados!

Gostou de conhecer esses sinais de câncer de pele? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse material com seus amigos nas redes sociais!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: