Shampoo bomba de café: Turbine o crescimento do seu cabelo e deixe-os brilhando como nunca!

Inscreva-se em nosso canal:

Quem começa a manhã sem uma xícara de café e cheio de energia? A maioria dos brasileiros tem esse costume. No entanto, esse alimento pode ser utilizado para outras funções. Por acaso, você já ouviu falar na técnica shampoo bomba de café?

Isso mesmo! O café pode ser um excelente estimulante para as suas madeixas. Isso acontece em função do crescimento dos seus fios com a aplicação correta. E quer saber a melhor parte? O pó deste grão serve para todos os tipos de cabelo, especialmente, os cacheados!

Ficou interessado (a) em aprender essa receita? Basta conferir o nosso post a seguir!

Aprenda a fazer o shampoo bomba de café em casa

Mais do que facilitar o crescimento dos seus cabelos, essa formula também ajuda na esfoliação do couro cabeludo e na renovação celular. Lembrando que essa receita pode ser usada de 2 a 3 vezes na semana. Vamos lá?

Ingredientes

1 shampoo sem sal

Café

Passo 1

Você deve apanhar um frasco plástico e colocar 250 ml de shampoo sem sal com 3 colheres de cafeína. Misture bem e o seu shampoo bomba de café estará praticamente pronto.

Passo 2

Você precisa deixar a mistura descansar de um dia para o outro.

Passo 3

É essencial utilizar o produto de forma naturalmente. Ou seja, você deve aplicar no couro do cabelo e fazer massagens com os dedos com movimentos circulares.

Passo 4

Permita que a solução atue de 3 a 5 minutos e enxágüe sem deixar nenhum resíduo do produto nos fios.

Shampoo bomba de café

Hidratação pode complementar o tratamento

Efetuar uma hidratação de qualidade é o primeiro passo para melhorar a aparência dos cabelos. É possível fazer esse procedimento também com café!

Ingredientes

Máscara concentrada

Mel

Pó de cafeína

Leia Também ↓↓: 

Passo a passo para hidratação a base de café

Passo 1

Em um recipiente, coloque 2 colheres de pó de café, 1 colher de mel, 3 colheres da máscara concentrada de hidratação de sua escolha.

Passo 2

Com o cabelo muito bem lavado, você deve passar a mistura nos seus fios, enluvando mecha por mecha e massageando-as suavemente.

Passo 3

Depois de fazer esse procedimento, é indicado permitir que essa solução atue por 30 a 40 minutos diretamente nas suas madeixas.

Passo 4

Quando esse prazo chegar ao fim, o ideal é lavar muito bem os seus fios com o objetivo de tirar qualquer rastro de café  passar o condicionador para nutrir todos os cabelos.

Gostou de aprender essa técnica para fazer um shampoo bomba de café na sua residência? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos e familiares nas redes sociais agora mesmo!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: