Remédios caseiros para tratar insolação!

Inscreva-se em nosso canal:

Ficar muito tempo a exposição do sol, especialmente, entre às 10h e às 16h, pode representar um grave risco para a sua pele. Afinal, quem nunca exagerou na dose e acabou precisando recorrer a alguns remédios caseiros para tratar insolação?

Isso mesmo! Quando você passa do limite, é possível se recuperar sem apelar a nenhum remédio e tampouco gastar com isso. Confira algumas opções, mas se você sentir muita dor ou febre alta deve procurar por atendimento médico prontamente!

Quer conhecer algumas alternativas domésticas? Basta acompanhar o nosso post!

2 remédios caseiros para tratar insolação

Desidratação

Relacionada à exposição excessiva ao calor, a desidratação é um sinal de insolação que ocorre quando o corpo perde água e sais essências, como, por exemplo, o sódio e o potássio. Neste caso, o soro caseiro é um ótimo remédio para repor esses compostos.

Ingredientes
1 litro de água
1 colher de sal
2 colheres de açúcar

Modo de preparo

Você deve colocar um litro de água, uma colher de sal e duas colheres de açúcar. É essencial beber ao longo do dia, misturando com água e sucos naturais.

É importante salientar que o soro caseiro tem validade de apenas 24 horas!

remédios caseiros para tratar insolação

Leia Também ↓↓: 

Queimadura

A queimadura do sol provocada pela insolação não se limita somente a ardência e vermelhidão. Ela pode gerar bolhas, manchas e até mesmo câncer de pele.

Para se tratar deste descuido, é possível fazer um dos remédios caseiros para tratar insolação com uma solução a base de mel e babosa para acelerar a cicatrização da pele.

Ingredientes
2 colheres de mel
2 colheres de gel de babosa
2 gotas de óleo essencial de alfazema

Modo de preparo

Inicie tirando o suco de babosa. É só dividir pela metade com uma folha de babosa e tirar o gel com a ajuda de uma colher. Em seguida, pegue um pote e coloque todos os itens, mexendo até obter um creme uniforme.

Posteriormente, você deve lavar a água fria na região atingida e colocar uma camada de gel, permitindo atuar por até 20 minutos.

Logo depois, você deve lavar com água gelada novamente. É necessário repetir esse procedimento todo o dia até que os sintomas tenham sido eliminados totalmente.

Gostou de aprender esses dois remédios caseiros para tratar insolação? Então, você pode compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
remédios caseiros para tratar insolação
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br