Problemas de tireoide? Aqui esta um remédio natural que pode te ajudar com isso !

A tireoide é uma das principais glândulas existentes no corpo humano, sendo responsável por desempenhar importante papel para o bom funcionamento do nosso organismo. A glândula realiza a liberação de hormônios para nosso corpo, mas alguns problemas podem afetar o trabalho do órgão. Conheça incríveis remédios caseiros para tireoide.

A tireoide está localizada no pescoço, tendo o formato de uma borboleta. A produção irregular de hormônios pelo órgão pode provocar hipotireoidismo, ou então hipertireoidismo, quando há a produção em excesso de hormônio. A doença pode trazer uma série de complicações para as pessoas, como quadros de depressão, ansiedade, entre outros.

Lista de remédios caseiros para tireoide

1- Óleo de Peixe

O óleo de peixe é rico em iodo, sendo que este é um dos nutrientes em falta em pessoas que sofrem com problemas na tireoide. Diante disso, o produto se torna um remédio natural para controlar o hipertireoidismo ou hipotireoidismo. O óleo de peixe de sardinha, atum e salmão são os mais indicados, podendo ser consumido em cápsula, ou então com a ingestão dos alimentos nas refeições.

2- Castanha-do-Pará

A castanha-do-pará é uma aliada na prevenção e combate das doenças causadas pelo descontrole da tireoide, pois a castanha é rica em ômega 3 e selênio, que são nutrientes essenciais para formação de hormônios que a tireoide produz para nosso organismo.

Leia Também ↓↓: 

remédios caseiros para tireoide

3- Algas Marinhas

As algas marinhas são um remédio natural excelente para combater o descontrole da tireoide no organismo, pois contêm uma grande quantidade de iodo e selênio, que ajudam na formação de hormônios. Porém, o componente não pode ser consumido em excesso, pois tem grande quantidade de iodo, o que pode provocar doenças como hipertensão arterial.

4- Quinua

A quinua, ou quinoa, como também é conhecida, é rica em selênio, o que torna o vegetal ideal para equilibrar a produção de hormônios pela tireoide. Além disso, a quinua possui outros nutrientes, como cálcio, ferro, magnésio, potássio, entre outros. A pessoa deve consumir duas colheres de sopa de quinua, pelo menos, duas vezes ao dia em um período de sete dias.

5- Gema de Ovo

A gema de ovo possui uma grande quantidade de carotenoides e iodo, que são nutrientes fundamentais para manter a produção de hormônios pela tireoide. Dessa forma, é recomendável consumir ovos diariamente.

6- Laranja

A vitamina C e os carotenoides são fundamentais para auxiliar no bom funcionamento da tireoide. É ideal consumir uma laranja por dia para trazer benefícios para a tireoide.

7- Leite e Derivados

O leite é um alimento rico em vitaminas A e D, cálcio, iodo, entre outros nutrientes, sendo assim fundamental para ajudar a equilibrar a produção de hormônios pela tireoide. Por conta disso, é recomendável o consumo de leite e seus derivados, como queijo, iogurtes, entre outros. Com isso, quem sofre de problemas com tireoide deve consumir leite e derivados três vezes ao dia (período da manhã, tarde e noite).

Você agora já conhece os principais remédios caseiros para tireoide. Então, compartilhe esta informação nas redes sociais para seus amigos, pois eles vão gostar de saber desta novidade!

Leia Também ↓↓: 

Resumo
Data:
Assunto:
remédios caseiros para tireoide
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br