Problemas de tireoide? Aqui esta um remédio natural que pode te ajudar com isso !

Inscreva-se em nosso canal:

A tireoide é uma das principais glândulas existentes no corpo humano, sendo responsável por desempenhar importante papel para o bom funcionamento do nosso organismo. A glândula realiza a liberação de hormônios para nosso corpo, mas alguns problemas podem afetar o trabalho do órgão. Conheça incríveis remédios caseiros para tireoide.

A tireoide está localizada no pescoço, tendo o formato de uma borboleta. A produção irregular de hormônios pelo órgão pode provocar hipotireoidismo, ou então hipertireoidismo, quando há a produção em excesso de hormônio. A doença pode trazer uma série de complicações para as pessoas, como quadros de depressão, ansiedade, entre outros.

Lista de remédios caseiros para tireoide

1- Óleo de Peixe

O óleo de peixe é rico em iodo, sendo que este é um dos nutrientes em falta em pessoas que sofrem com problemas na tireoide. Diante disso, o produto se torna um remédio natural para controlar o hipertireoidismo ou hipotireoidismo. O óleo de peixe de sardinha, atum e salmão são os mais indicados, podendo ser consumido em cápsula, ou então com a ingestão dos alimentos nas refeições.

2- Castanha-do-Pará

A castanha-do-pará é uma aliada na prevenção e combate das doenças causadas pelo descontrole da tireoide, pois a castanha é rica em ômega 3 e selênio, que são nutrientes essenciais para formação de hormônios que a tireoide produz para nosso organismo.

remédios caseiros para tireoide

Leia Também ↓↓: 

3- Algas Marinhas

As algas marinhas são um remédio natural excelente para combater o descontrole da tireoide no organismo, pois contêm uma grande quantidade de iodo e selênio, que ajudam na formação de hormônios. Porém, o componente não pode ser consumido em excesso, pois tem grande quantidade de iodo, o que pode provocar doenças como hipertensão arterial.

4- Quinua

A quinua, ou quinoa, como também é conhecida, é rica em selênio, o que torna o vegetal ideal para equilibrar a produção de hormônios pela tireoide. Além disso, a quinua possui outros nutrientes, como cálcio, ferro, magnésio, potássio, entre outros. A pessoa deve consumir duas colheres de sopa de quinua, pelo menos, duas vezes ao dia em um período de sete dias.

5- Gema de Ovo

A gema de ovo possui uma grande quantidade de carotenoides e iodo, que são nutrientes fundamentais para manter a produção de hormônios pela tireoide. Dessa forma, é recomendável consumir ovos diariamente.

6- Laranja

A vitamina C e os carotenoides são fundamentais para auxiliar no bom funcionamento da tireoide. É ideal consumir uma laranja por dia para trazer benefícios para a tireoide.

7- Leite e Derivados

O leite é um alimento rico em vitaminas A e D, cálcio, iodo, entre outros nutrientes, sendo assim fundamental para ajudar a equilibrar a produção de hormônios pela tireoide. Por conta disso, é recomendável o consumo de leite e seus derivados, como queijo, iogurtes, entre outros. Com isso, quem sofre de problemas com tireoide deve consumir leite e derivados três vezes ao dia (período da manhã, tarde e noite).

Você agora já conhece os principais remédios caseiros para tireoide. Então, compartilhe esta informação nas redes sociais para seus amigos, pois eles vão gostar de saber desta novidade!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
remédios caseiros para tireoide
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br