Como matar os fungos das unhas com um único ingrediente

Inscreva-se em nosso canal:

Hoje você vai aprender uma receita caseira para fungo nas unhas muito fácil e barata.

A micose é um dos principais males da sociedade moderna, principalmente para as pessoas que usam e abusam de calçados fechados durante todo o dia, pelo menos 5 dias por semana.

Além de ser um problema de saúde, podendo levar a lesões na região em que fungo causador da doença está instalado, a micose também tem um pezinho na moda, pois com as unhas em estado deplorável e muitas vezes fedendo não há quem chegue perto.

Para combater esse mal não existem grandes mistérios. É claro que um médico pode e deve ser consultado, mas existem diversas receitas caseiras para eliminar os fungos das unhas e acabar com esse problema de vez!

A grande maioria dos ingredientes contidos nessas receitas podem ser encontrados na sua cozinha ou banheiro, e caso você não os tenha é fácil acha-los no supermercado.

Receita caseira para fungo nas unhas

Receita caseira para fungo nas unhas usando vinagre de maçã

Os benefícios do vinagre de maçã são diversos. Desde ter uma vida mais saudável, passando por auxiliador na perda de peso e também na eliminação de fungos nas unhas.

Leia Também ↓↓: 

Por ser um líquido extremamente ácido, o vinagre é capaz de acabar com a infestação de fungos nas unhas dos pés ou das mãos.

Mas qual seria a receita?

Simples! Basta misturar o vinagre de maçã com água, em proporções iguais, dentro de um recipiente grande o suficiente para colocar toda a área contaminada pelo fungo.

Deixe mergulhado durante 15 ou 20 minutos.

Repita esse processo uma vez por dia até que a micose tenha ido embora.

 

Receita caseira para fungo nas unhas usando bicarbonato de sódio aliado do limão

A mistura do bicarbonato de sódio com o suco do limão é ótima para eliminar os fungos das unhas.

O bom desta receita é que não é necessário ficar com os pés ou as mãos mergulhadas na bacia, basta aplicar a mistura no local e deixar secar naturalmente.

O bicarbonato ainda pode ser usado dentro dos sapatos fechados, para combater e prevenir uma nova aglomeração de fungos.

Intensificando o efeito do vinagre

Caso o vinagre de maçã não tenha funcionado conforme o esperado, é possível intensificar sua ação.

A água utilizada para a mistura pode estar em menores quantidades e no lugar dela outro ingrediente entra, o enxaguante bucal.

O produto para a higiene da boca também serve para evitar a proliferação de fungos e com isso o efeito será muito maior.

Motivos para os fungos atacarem as unhas

Os fungos têm como um dos alimentos o principal componente da unha, a queratina.

Por isso é comum que apenas essa região seja atacada.

Apesar disso, a pele ao redor também pode sofrer com os males da micose, tendo inchaços, inflamações e mal cheiro, além do aspecto amarelado e pouco atrativo.

As principais causas da proliferação dos fungos podem ser os níveis de pH instáveis e o sistema imunológico baixo, ambos causados por uma alimentação desregulada.

Ambientes úmidos facilitam a vida dos fungos, por isso calçados fechados devem ser lavados constantemente e devem ser usados estando secos, de preferência com o uso de meias.

Gostou dessa receita caseira para fungo nas unhas? Compartilhe nas redes sociais para ajudar quem precisa!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Receita caseira para fungo nas unhas
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br