Como manter a hidratação quando não se consegue tomar água suficiente?

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Não é novidade para ninguém que é necessário tomar dois litros de água todos os dias para que o seu organismo possa funcionar apropriadamente, especialmente, nos meses de altas temperaturas. Mas, o que fazer quando não se consegue tomar água suficiente?

Na verdade, muitas pessoas compreendem a relevância consumir o liquido. Mas não conseguem tomar tanta água no decorrer do seu dia.

Quer saber algumas dicas para driblar esse problema e não sofrer com a desidratação? Então, basta acompanhar o nosso post!

O que fazer quando não se consegue tomar água suficiente?

A recomendação é consumir até oito copos de água a cada 24 horas, visando a manutenção de todas as suas funções vitais em perfeito estado. Mas, dá pra substituir a água? Sim, você pode mesclar o consumo de água com outros líquidos.

1 – Água de coco

A água de coco é excelente para ajudar na hidratação e também quando você não tem relações em uma semana. No entanto, você não deve exagerar no consumo!

Beba água de coco com moderação para usufruir somente com os benefícios.

quando não se consegue tomar água suficiente

2 – Chás

Os chás também são uma boa opção para que você possa alcançar a marca de dois litros por dia, sem se limitar unicamente ao consumo de água.

Neste caso, você conseguir tomar os chás sem a adição de açúcar é ainda melhor!

3 – Isotônicos

As bebidas isotônicas também auxiliam a manter a sua hidratação bem regulada, principalmente, no decorrer dos exercícios físicos e de seu treino na academia.

4 – Sucos naturais

Os sucos também são boas alternativas para quando não se consegue tomar água suficiente. Mas, a regra do chá pode ser aplicada: não use ou utilize a menor quantidade de açúcar possível!

Procure valorizar o sabor da fruta e aproveite desta possibilidade de refresco também para atingir um consumo de frutas saudável no seu dia a dia.

IMPORTANTE

Por fim, você deve passar longe dos refrigerantes, cerveja e bebidas destiladas. Esses líquidos não trazem nenhum tipo de benefício para o seu organismo e ainda aumentam a sensação de sede. Ou seja, você vai acabar aumentando a sua desidratação!

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Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
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