Depois de conhecer essas plantas você nunca mais vai reclamar do ar que respira!

Você sabia que os melhores filtros de ar são aqueles que a natureza nos dá? Separamos aqui uma lista com as plantas para purificar o ar, assim você irá poder respirar tranquilamente em sua casa. Conheça quais são elas e coloque pelo menos uma em sua casa.

Lista das plantas para purificar o ar

Talvez você esteja se perguntando sobre a importância de ter um “purificador” de ar em sua casa, já que você deve morar em um bairro tranquilo e longe da cidade grande. Saiba que o ar que respiramos está cheio de substâncias tóxicas. Entre essas substâncias, as cinco principais são: Benzeno, Amônia, Tricloroetileno, Formaldeído e Xileno.

Mas para se livrar delas, você pode incluir na sua decoração, plantas que purificam o ar de sua casa. Veja quais são:

  1. Dracena-de-madagascar

Além de ser perfeita para decorar o ambiente, ela filtra o benzeno, xileno, tricloroetileno e formaldeído. Não é indicada para ambientes com cachorro devido a sua toxicidade ao cão.

  1. Samambaia-americana

Ideal para banheiros ou locais com móveis feitos de compensado, pois a planta filtra o formaldeído presente na madeira e no papel higiênico.

Leia Também ↓↓: 

  1. Lírio-da-paz

Remove os compostos orgânicos voláteis, purificando inclusive, o ambiente de um fumante.

  1. Café-de-salão

É uma boa opção para filtrar o ar do ambiente interno, mas não pode ficar onde tem ar condicionado e nem em locais muito secos. Ela adora ambientes com pouca luz.

Plantas para purificar o ar

  1. Gerbera

Ajuda o ambiente, dando uma oxigenada no ar, pois o oxigênio que ela libera traz uma melhora à qualidade do ar. Além disso, é de grande ajuda para combater a insônia, portanto, um bom lugar para ela é no quarto.

  1. Pau-d’água

É uma planta capaz de filtrar o ar ideal para ficar em salas e escritórios. Seu crescimento é lento e ela não gosta de ficar na luz solar. Além disso, precisa ser regada constantemente, já que gosta de solo mais úmido.

  1. Aranha

Remove o xileno e o formaldeído, mas também combina com toda a decoração dos ambientes.

  1. Hera-inglesa

Ajuda a umidificar o ar quando ele está seco, sendo também uma planta purificadora de vários compostos tóxicos, com exceção da amônia.

  1. Antúrio

Além de bela, ela ainda filtra a amônia que é liberada pelos produtos de limpeza.

  1. Espada-de-São-Jorge

Além de liberar oxigênio à noite, ela ainda absorve dióxido de carbono. Sem contar que é uma planta que não requer muitos cuidados, sendo bastante versátil.

  1. Palmeira-bambu

É uma planta que vai muito bem com todas as decorações, mas se você deixar em seu quarto, ela é mais útil. Isso porque ela absorve compostos químicos que são liberados por tecidos, como o formaldeído e o xileno.

  1. Samambaia Kimberly

Requer alguns cuidados, como não ficar em local muito seco, ser regada sempre e não ficar em local encharcado. Porém, ela retira o xileno do ar.

Essas são algumas plantas para purificar o ar. Você pode escolher uma entre elas para deixar o seu ambiente mais saudável e decorado.

Leia Também ↓↓: 

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre um médico.
Resumo
Data:
Assunto:
Plantas para purificar o ar
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br