Piores alimentos para diabéticos: você nunca imaginou que alguns estavam na lista!

Inscreva-se em nosso canal:

Conheça uma lista com os piores alimentos para diabéticos e saiba o que riscar do seu cardápio.

Ter diabetes tipo 2 requer uma série de cuidados e entre eles, a alimentação é a mais importante. Os alimentos que têm um impacto da glicose no organismo são os piores alimentos para diabéticos. Isso ocorre porque as pessoas diabéticas possuem quantidade elevadas de açúcar no sangue.

Então, se você é diabético, saiba aqui quais são os piores alimentos para seu consumo.

Lista dos piores alimentos para diabéticos

Uma pessoa diabética precisa se alimentar adequadamente para se manter saudável. Para te ajudar, separamos alguns dos piores alimentos para diabéticos. Confira:

  1. Bebidas açucaradas

Sucos de frutas com adição de açúcar, refrigerantes comuns e bebidas isotônicas precisam ser substituídos por café, água e chá. Estes podem ser consumidos quentes ou gelados, mas sem açúcar. Você também pode incluir refrigerantes sem açúcar e sucos 100% naturais.

Leia Também ↓↓: 

  1. Sorvete

Por possui alto teor de gordura e açúcar, o sorvete é um grande vilão para diabéticos. Você pode substituí-lo por iogurtes congelados com direito a cobertura de frutas, picolés de frutas naturais, pudim a base de tofu ou então consumir as próprias frutas frescas.

  1. Carboidratos simples

Qualquer alimento que é feito de farinha branca (bolos, pães, macarrão), precisam ser evitados. Isso porque oferece alto índice glicêmico e podem elevar o nível de glicose no sangue. Opte por versões integrais.

  1. Frituras

Podem até ser saborosas, mas a quantidade de gorduras e calorias é superior ao seu sabor. As frituras no geral colaboram para o colesterol alto, alterações hormonais e obesidade. Fora que o excesso de gordura interfere diretamente na produção de insulina, resultando na chamada resistência à insulina.

  1. Carnes vermelhas

Por ser consideradas como alimentos fonte de gordura saturada, quem tem diabetes acaba tendo maiores chances de desenvolverem problemas cardiovasculares.

piores alimentos para diabéticos

  1. Álcool

O álcool pode mexer com os níveis de açúcar no sangue, portanto, o ideal é que seu consumo seja feito apenas nos dias em que os níveis de açúcar no sangue estiverem sob controle, desde que o consumo seja leve.

  1. Doces

Doces embalados são verdadeiros vilões. Você pode optar por outras gostosuras mais saudáveis e de rápido e fácil preparo.

  1. Batata frita

Está entre os piores alimentos para diabéticos, pois além da fritura, a batata frita também possui gordura trans. Sem contar que as batatas fritas também possuem acrilamida, uma substância muito cancerígena.

  1. Sódio

Excesso de sódio é prejudicial e encontramos facilmente em alimentos embutidos, além do próprio sal. Atente-se, pois o risco de problemas cardiovasculares pode ser assustador.

  1. Pizza

As pizzas vendidas congeladas, como as de supermercados, são vilãs. Isso porque elas são feitas com muitos conservantes e condicionadores de massa artificiais. Por exemplo, o nosso corpo entende que, ao comê-las, estamos ingerindo potes de açúcar, já que é exatamente nisso que ela se transforma em nosso organismo.

  1. Bacon

Um dos principais vilões na alimentação para diabéticos. Consumir bacon diariamente pode elevar em quase 50% o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas.

Essa é a lista com os piores alimentos para diabéticos, porém, existem muitos outros. O importante é sempre manter uma alimentação saudável.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: