Conheça os Magníficos Benefícios da Semente de Girassol e comece a usar ainda hoje!

Inscreva-se em nosso canal:

A semente de girassol pode ajudar a emagrecer, desintoxicar, desinchar e, ainda, curar, pois é considerado um remédio natural. O produto pode ser encontrado com casca, sem casca, torrada ou crua. A semente de girassol pode ser usada na confecção de diferentes pratos na cozinha. Veja logo abaixo todos os benefícios do produto e aprenda para que serve semente de girassol!

Para que serve semente de girassol

1- Ajuda a Emagrecer

A semente de girassol é uma importante aliada na luta contra o excesso de peso. Isto ocorre por que estas sementes ajudam a aumentar a saciedade, fazendo com que as pessoas sintam fome menos vezes ao longo do dia, já que se sentem alimentadas. Para garantir estes efeitos, basta consumir, ao menos, 30 gramas de sementes de girassol diariamente.

2- Óleo de Semente de Girassol

Talvez essa seja a forma mais lembrada da semente de girassol, pois sempre achamos o produto no supermercado. Este produto faz com que a enzima encarregada de transportar a gordura do nosso corpo tenha suas funções inibidas e, por conta disso, nosso organismo passa a usar a gordura estocada do corpo, o que contribui para a queima de calorias e gorduras.

para que serve semente de girassol

Leia Também ↓↓: 

3- Massa Muscular

As sementes de girassol contribuem para ganho de massa muscular, pois o produto contém uma grande quantidade de proteínas que ajudam a melhorar o tônus muscular. Além disso, a presença de vitamina E na semente de girassol garante a recuperação da musculatura após o treino. Para isso, basta consumir apenas ¼ de uma xícara de sementes de girassol.

Outros nutrientes que melhoram e ajudam no ganho de massa muscular e que estão presentes nas sementes do girassol: selênio, magnésio e ácido linoleico.

Confira outros benefícios da semente de girassol:

  • Combate o colesterol ruim;
  • Ajuda na prevenção do câncer, por meio do selênio;
  • Tem ação desintoxicante;
  • Melhora a saúde da pele graças à presença de vitamina E;
  • Alivia o estresse;
  • Trata a enxaqueca.

Você pode consumir o chá de semente de girassol. Basta acrescentar 2 colheres (sopa) de sementes de girassol torradas em um litro de água. Em seguida, espere levantar fervura. Logo depois, retire do fogo e deixe em infusão por cerca de 20 minutos. Para finalizar, é só coar e, então, consumir até 4 xícaras ao longo do dia!

As sementes de girassol ainda podem ser usadas em saladas, molhos, iogurtes, lanches, entre outros pratos!

Algumas pessoas gostam de germinar sementes de girassol em casa, pois assim as propriedades podem ser potencializadas. Para isto, basta pegar sementes de girassol (sem cascas e sem torrar) e, então, lavá-las e preencher 1/3 de um copo. Preencha o restante do copo com água. Deixe tampado por cerca de oito horas, sem manter contato com luz solar e em local fresco.

Logo depois, é só escorrer e consumir as sementes de girassol germinadas em diferentes pratos. Assim, você terá ainda mais benefícios das sementes de girassol para a sua vida!

Agora você já sabe para que serve semente de girassol. Então, aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
para que serve semente de girassol
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br