Afinal, água de aveia emagrece? Saiba a resposta!

Inscreva-se em nosso canal:

A aveia é rica em fibras e nutrientes como magnésio, potássio, proteínas, manganês, cálcio, vitaminas do complexo B, entre outras propriedades benéficas para a saúde. Geralmente, encontramos a aveia em mingaus, bolos, tortas, biscoitos, entre outros alimentos. Já outras pessoas consomem a aveia junto com frutas, por exemplo. Nos últimos anos, uma dieta com o produto tem chamado atenção. Confira agora para que serve a água de aveia.

Para que serve a água de aveia?

O consumo de água antes das refeições, de certo modo, já é responsável pela perda de peso, segundo uma pesquisa de uma entidade internacional. Ou seja: pessoas que tomam dois copos de água antes das refeições costumam perder peso de forma mais rápida.

Mas e a água de aveia?  Será que ela consegue reduzir as medidas num curto intervalo de tempo? De certa forma, podemos dizer que sim, pois se apenas a água funciona como um inibidor de apetite antes das refeições, a água com aveia pode ajudar na perda de peso devido a grande quantidade de fibras que existem neste grão.

Além disso, a aveia é considerada um alimento diurético, combatendo a retenção de líquidos no organismo. Pessoas que sofrem com retenção líquida costumam ficar mais inchadas, o que causa a sensação de que elas estão fora do peso ideal.

Quem acha que a água com aveia será um alimento que trará a perda de peso em um passe de mágica está bem enganado, pois é preciso também seguir uma dieta equilibrada e aliada com a prática de atividades esportivas, como caminhadas ou corridas.

Leia Também ↓↓: 

para que serve a água de aveia

Confira alguns benefícios da água com aveia para a saúde

  • Retira toxinas do organismo;
  • Regula o intestino;
  • Controle da prisão de ventre;
  • Prevenção da osteoporose;
  • Remédio caseiro para insônia.

Aprenda como fazer água de aveia

Você vai precisar de:

  • Água (200 ml);
  • 1 colher de aveia (farelo ou flocos);
  • Adoçante Stévia.

Coloque a aveia em um recipiente com a quantidade de água indicada. Você vai precisar deixar o produto descansar por uma noite. Coloque uma tampa na vasilha e, então, deixa por lá. No outro dia, você poderá consumir a água da aveia, que pode ser tomada gelada ou quente, com a adição do adoçante natural. É necessário tomar a água de aveia pela manhã e em jejum.

Se você quiser pode acrescentar 1 colher de sopa de canela na receita, mas, neste caso, a quantidade de água deve ser de 1 litro e a aveia de uma xícara. Em seguida, você irá bater todos os ingredientes no liquidificador após ficar de molho por uma noite. Então, pode dividir em porções e guardar em uma jarra. É só tomar três vezes ao dia.

A canela é um alimento termogênico. Ou seja: esquenta o corpo e, dessa forma, provoca a perda de calorias de forma natural, o que ajuda a emagrecer.

Agora que você já sabe para que serve a água de aveia que tal começar a consumir o alimento? Aproveite e compartilhe com seus amigos nas redes sociais, pois eles vão gostar de saber desta novidade atribuída a aveia!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
para que serve a água de aveia
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br