Quem gosta de caqui vai amar saber disso…

Inscreva-se em nosso canal:

Conhecer os benefícios do caqui, esta fruta bastante semelhante ao tomate, é essencial para obter muito mais saúde e qualidade de vida, já que ela possui diversos nutrientes.

Para saber quais são esses benefícios e como fazer para aumentar o consumo de caqui, basta ver nosso post.

Lista de benefícios do caqui

1 – Favorece as funções digestivas

Além de ser uma fruta extremamente saborosa e suculenta, o caqui desempenha um papel crucial para as funções digestivas, facilitando o trânsito intestinal e inibindo também o surgimento de gases.

2 – Elimina o inchaço do corpo

Pelo fato de o caqui se tratar de uma fruta com propriedades diuréticas, o consumo regular dela contribui para eliminar o inchaço do corpo, favorecendo também as funções e limpeza dos rins.

3 – Melhora a saúde cardiovascular

Entre os benefícios do caqui, um dos mais notáveis é o efeito positivo que ele exerce no sistema cardiovascular.

Por ser uma excelente fonte de potássio e por se tratar de um alimento com baixíssimo índice de gordura, o caqui inibe o aumento da pressão arterial e também diminui os índices de LDL, o vilão conhecido como “colesterol ruim.”

4 – Favorece o emagrecimento

Poucas pessoas sabem, mas outra das propriedades desta fruta diz respeito à ajuda que ela oferece no processo de emagrecimento.

O motivo disso é que o caqui, além de ser uma potente fonte de fibras, contribui para a percepção da saciedade e inibe o desejo de comer doces.

Leia Também ↓↓: 

Benefícios do caqui

5 – Fortalece as defesas imunológicas

Sendo uma fruta riquíssima em betacaroteno, o caqui é tido como um poderoso aliado natural das defesas imunológicas do organismo, fortalecendo-as contra os ataques de vírus, bactérias e fungos.

6 – Inibe o câncer

Graças aos compostos de vitaminas e minerais contidos nesta fruta, entre os benefícios do caqui para a saúde, é impossível não mencionar a atuação dele no combate ao câncer.

Esta fruta é rica em antioxidantes capazes de inibir naturalmente o efeito dos radicais livres que provocam o surgimento de tumores.

7 – Melhora o aspecto da pele

Graças também ao alto nível de betacaroteno contido no caqui, esta fruta promove verdadeiros “milagres” no aspecto da pele, favorecendo a hidratação natural, maior elasticidade, diminuição de rugas e sinais de expressão, inibindo o surgimento de acnes etc.

8 – Aumenta o brilho dos cabelos

Além de atuar no rejuvenescimento da pele, o caqui contribui também para a saúde capilar, conferindo maior resistência e um brilho especial aos fios.

Recomendações quanto ao consumo de caqui

Ao consumir caqui, é importante atentar-se para a quantidade ingerida, já que em quantidades exageradas ele pode causar intoxicação.

Além disso, esta fruta contém uma quantidade de frutose considerável, fazendo com que ela não seja tão indicada para as pessoas que sofrem de diabetes.

Como consumir o caqui?

Para usufruir de todo sabor e propriedades nutricionais do caqui, é indispensável que ele esteja bem maduro (vermelho) com consistência mole.

Do contrário, ao morder essa fruta, será percebida uma sensação como se estivesse “amarrando” a boca.

O caqui pode ser utilizado no preparo de geleias, mousses, cremes, sucos etc.

Receita de suco de caqui com gengibre

Ingredientes

  • 1 caqui sem pele picado;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça;
  • 1 copo de água gelada (ou água de coco natural).

Preparo

  • Triturar a semente de linhaça no liquidificador;
  • Adicionar os demais ingredientes e bater todos de uma vez;
  • Ingerir o suco gelado (se preferir, acrescentando pedras de gelo).

Além de ingerir este suco, para usufruir dos benefícios do caqui também é muito válido simplesmente comer esta fruta pura, aproveitando todo sabor que ela naturalmente proporciona.

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Os benefícios do caqui
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br