Você nunca mais vai querer usar açúcar industrializado depois de conhecer os melhores adoçantes naturais!

Inscreva-se em nosso canal:

Todos sabem que o açúcar, principalmente refinado, não traz benefícios para a saúde. Além disso, ao longo dos anos acaba contribuindo para que surjam problemas sérios ao nosso organismo. Mas como adoçar sucos e sobremesas no geral? Pensando em contribuir para que você tenha uma boa saúde, selecionamos alguns dos melhores adoçantes naturais. Anote!

Lista dos melhores adoçantes naturais

Você sabia que pode deixar a sua “saúde mais doce”? Ou seja, existem formas de você adoçar sucos e sobremesas sem prejudicá-la. Encontre aqui uma lista com alguns dos adoçantes naturais que trazem benefícios ou que não comprometem sua saúde. Eles são alternativas mais saudáveis para você aproveitar muito mais o sabor dos alimentos e bebidas. Veja quais são:

Adoçante de rapadura

Está na lista de adoçantes naturais devido aos benefícios oferecidos à saúde. Para você entender, vamos começar do processo de produção da rapadura. Ela é produzida a partir da evaporação dos sucos provenientes da cana de açúcar. Assim como o mel, ela oferece efeitos expectorantes e balsâmicos, também utilizada como sendo um remédio medicinal.

A rapadura também oferece até 50 vezes mais minerais do que o açúcar branco, como: fósforo, magnésio, cálcio, ferro e cobre.

Açúcar mascavo, da cana e integral

O açúcar mascavo é o mais conhecido de todos na lista. Isso porque ele é uma das opções mais fáceis de ser usada, além de ser encontrado facilmente em supermercados. Diferente do açúcar branco, ele não é refinado e ainda oferece vitaminas A, B1, B2, entre outras. Fora que também contém minerais naturais provenientes da beterraba e da cana de açúcar.

Porém, assim como ocorre com os demais alimentos, você precisa se atentar às marcas. Isso porque o processo de fabricação tem grande influência sobre a qualidade do produto. Existem marcas que vendem o açúcar branco com uma adição de extrato de melaço, deixando-o com uma leve cor marrom.

E isso não traz qualquer benefício à saúde, pelo contrário, possui todos os malefícios que o açúcar branco oferece. As pessoas costumam usar o açúcar mascavo em receitas, sendo que para adoçar bebidas, a preferência é por adoçantes.

Quer Cuidar Mais da Sua Saúde? Então, Anote Uma Lista Com os Melhores Adoçantes Naturais.

 

Adoçante mel da cana

O melaço da cana é parecido com o mel da abelha, porém, com sabor mais forte e tom mais escuro. É importante saber que ele oferece mais propriedades do que o mel da abelha, já que quanto mais escuro, mais rico o seu valor nutricional. Ele é recomendado para pessoas que sofrem de anemia, crianças, atletas, pessoas com estresse e outras.

Adoçante de mel de abelha

Para começar, o mel de abelha consegue adoçar 25 vezes mais do que o açúcar, portanto, é mais eficiente. Além disso, proporciona um sabor incrível e contribui para diversos benefícios ao nosso corpo. Suas propriedades são inúmeras, atuando como antibiótico natural, laxante, antisséptica, diurética, calmante, antibacterianas e é também um fortificante.

Adoçante estévia

Oferece propriedade adoçante, até mais do que açúcar branco, além de oferecer muitos benefícios para a saúde. Entre eles, a estévia melhora a circulação, saúde mental e a digestão, além de ser um pouco hipotensora. É indicada para quem sofre de diabetes ou está fazendo dietas, pois não contém calorias e não altera os níveis de açúcar no sangue.

Receitas naturais com adoçantes naturais

Separamos para você um suco muito nutritivo, adoçado com adoçante natural:

Leia Também ↓↓: 

– Suco adoçado com estévia:

Substitua uma colher (sopa) de açúcar por uma colher (sobremesa) de estévia. É indicado para adoçar 250 ml de suco.

Agora você já conhece os melhores adoçantes naturais. Faça bom uso!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA: