Isso é a Prova Final! Macarrão Instantâneo Faz Mal para a Saúde

Será que a pressa é inimiga da saúde quando se trata do famoso miojo? Descubra aqui se o Macarrão Instantâneo Faz Mal  para a sua saúde.


Os dias das pessoas estão cada vez mais corridos, trabalho, estudo, cursos extras, entre outras atividades.

Com isso, sobra cada vez menos tempo para prepararmos uma refeição saudável e algumas pessoas recorrem ao famoso macarrão instantâneo.

Mas será que o seu consumo traz malefícios para a saúde?

Estudos Comprovam que o Macarrão Instantâneo Faz Mal para a Saúde

Se você tem costume de optar pelo miojo, saiba que Macarrão Instantâneo Faz Mal e pode prejudicar sua saúde.

Antes, saiba que a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) concluiu, por meio de uma análise com as dez principais marcas de macarrão instantâneo do mercado, que só o tempero em pó vem com a quantidade de sódio indicada para o dia todo.

Para você ter uma noção do que estamos falando, a OMS indica o consumo máximo de sal por dia de 4 gramas e de sódio apenas 2 gramas.

Porém, o “Miojo” possui só de sódio 16% do produto todo, sendo 0,8 gramas encontradas no tempero. Isso, considerando que a marca foi avaliada como sendo a menor quantidade encontrada de sódio.

Então, quem sofre de hipertensão e doenças cardíacas, corre o risco de ter um aumento na pressão arterial. Além disso, o macarrão instantâneo costuma ter abuso no uso de glutamato monossódico.

Este é usado para realçar o sabor do “alimento” e mesmo liberado pela Anvisa, pode causar reações adversas, principalmente por ser uma substância viciante.

Conforme especialistas, o uso em excesso dessa substância pode causar náusea, enxaquecas, sudorese, queimação no peito, dores de cabeça, entre outros.

 

Macarrão Instantâneo Faz Mal 

Efeitos do Macarrão Instantâneo para a Saúde

O Macarrão Instantâneo Faz Mal à saúde, principalmente pela dose de sal que foram encontradas no tempero e até na massa.

Fora que a Pro Teste analisou diversas marcas e todas possuem alta dosagem de sódio e gordura.

Além disso, em análises feitas por especialistas, descobriu-se que as mulheres que se alimentavam desse tipo de macarrão, em duas ou mais vezes por semana, tinham chances maiores de adquirir a “síndrome metabólica”.

Esta é responsável em aumentar os níveis de glicose e a pressão arterial, sendo altamente prejudicial para quem sofre com o diabetes. Sem contar que a pressão arterial e o aumento da glicose na corrente sanguínea podem facilitar problemas como derrames cerebrais e no coração, por exemplo.

O estudo mostra que mesmo que as mulheres tenham uma alimentação saudável, mas consomem duas vezes por semana o macarrão instantâneo, estão correndo riscos, já que essa medida é o suficiente para alterar a saúde.

O Macarrão Instantâneo Faz Mal se for sem o Tempero?

O macarrão por si só possui alto teor de gordura saturada, além de carga glicêmica e sódio.

Sem contar que eles são fritos e secos para poder ficar no formato clássico. Isso mostra que esse macarrão é uma fritura e isso traz problemas para a saúde.

Se você tem o costume de tirar o saquinho de tempero e temperar o macarrão instantâneo com alho, cebolas e outros naturais, opte então por usar um macarrão normal.

Eles são menos agressivos à saúde e o trabalho será o mesmo, além de serem vendidos em diferentes formatos.

Este Vídeo Fará Você Repensar Sobre o Consumo do Macarrão Instantâneo

O Dr. Braden do Hospital Geral de Massachusetts usou uma câmera do tamanho de pílula para ver o que acontece dentro de seu estômago e trato digestivo depois de comer macarrão instantâneo. Os resultados foram surpreendente.

 No vídeo, você pode ver o macarrão instantâneo dentro de um estômago. Mesmo depois de duas horas, eles estão incrivelmente intactos, muito mais do que os macarrões caseiros, que foram utilizados em comparação.

O Que Isso Significa?

1 – Para começar, ele pode estar colocando uma pressão sobre o seu sistema digestivo, que é forçado a trabalhar por horas para quebrar este alimento altamente processado (desprovido de fibras, interferindo em seus níveis de açúcar no sangue e liberação de insulina).

2 – Quando um alimento permanece em seu aparelho digestivo por um longo período, ele também causa impactos sobre a absorção de nutrientes, mais ainda no caso de macarrão instantâneo, já que quase não há nutriente mesmo.

Em vez disso, há uma longa lista de aditivos, incluindo o conservante Terc-butil-hidroquinona (TBHQ).

Este aditivo permanecerá em seu estômago, juntamente com o macarrão aparentemente invencíveis, e ninguém sabe o que este tempo de exposição prolongada pode fazer para sua saúde ao longo do tempo.

Repasse essas informações para todos os seus amigos e amigas.