Você pode estar sofrendo de impotência sexual e nem sabe. Confira!

Inscreva-se em nosso canal:

A impotência sexual, que também é chamada de disfunção erétil, nada mais é do que a dificuldade, ou incapacidade de manter o pênis ereto durante a penetração. Caso isso acontecer, em pelo menos 50% das tentativas em fazer sexo, é preciso consultar um médico especialista, que nesse caso, é o urologista.

Essa situação pode ser vivenciada por homens de qualquer idade, mas os casos se concentram mais na faixa etária dos 50 aos 80 anos. Homens ativos sexualmente passam a se sentir constrangidos com esse problema. Diante disso, é necessário saber como identificar a disfunção erétil.

Confira os principais sintomas da impotência sexual

impotência sexual

  • O homem não consegue manter uma ereção;
  • A ereção se torna mais flácida e menos rígida;
  • Aparente redução do órgão sexual;
  • O contato íntimo se torna mais complicado em algumas posições sexuais;
  • O homem precisa estar mais concentrado para conseguir a ereção;
  • Os pelos corporais sofrem diminuição do tamanho e espessura;
  • Diminuição das chamadas ereções espontâneas que acontecem ao amanhecer;
  • Ejaculação precoce;
  • Deformação do pênis.

Muitas pessoas não sabem, mas a disfunção erétil pode ter relação com a doença vascular periférica, que inibe a presença de sangue nos membros inferiores do corpo, como pés, pernas e o pênis.

Em um primeiro momento, o homem pode procurar ajuda nas opções caseiras e naturais, como o chá de alecrim com chapéu de couro, suchá de morango com catuaba e chá com cascas de marapuama, entre outras receitas de bebidas saudáveis.

A alimentação saudável também ajuda a aumentar a produção de hormônios no organismo, o que contribui para o aumento do desejo sexual. Assim, o homem terá aumento de testosterona. A dica é consumir alimentos como ostras, abacate, aspargos, salmão, banana, chocolate, alho, morango, pimenta, cenoura, beterraba, aipo e nozes.

Leia Também ↓↓: 

Aprendeu como identificar e tratar a impotência sexual nesse vídeo?  Compartilhe esse texto e vídeo com seus amigos nas redes sociais!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
impotência sexual
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br