Está sofrendo com nervo ciático inflamado? Conheça exercícios para este problema!

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O nervo ciático é um grande nervo que vai da parte inferior das costas até a perna. Por conta de toda essa extensão, muitas pessoas passam a sofrer com a ciática, que é uma espécie de doença que afeta o nervo ciático, causando uma forte dor nas costas e nas pernas, principalmente na parte posterior dos órgãos. Isto ocorre devido à irritação da compressão dos discos, ou então por que o nervo ciático é comprimido. Por isso, especialistas dizem que a ciática não é uma doença, mas sim um sintoma de problemas de hérnia de disco ou outras doenças relacionadas. Existem exercícios para nervo ciático inflamado que aliviam as dores.

As fortes dores que as pessoas sofrem no nervo ciático podem durar aproximadamente oito semanas, impedindo que a pessoa realize atividades do cotidiano, como cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar.

Saiba mais sobre exercícios para nervo ciático

Quem sofre com dores no nervo ciático pensa que o descanso é a melhor alternativa para melhorar esta situação dramática, mas não é bem assim. O descanso de até dois dias pode ser eficiente. Porém, depois disso é preciso começar uma rotina de exercícios diários, que ajudarão a estabilizar a situação.

As atividades físicas fortalecem os discos da coluna e das costas. Geralmente um médico especialista da área encaminha o paciente para um fisioterapeuta, mas você pode seguir estas dicas logo abaixo de exercícios:

1- Exercícios com uso da força muscular

Exercícios deste tipo fortalecem os músculos das costas e do abdômen, melhorando as dores da ciática. É necessária uma rotina de atividades para fortalecer o nervo, com exercícios de alongamento. Desta forma, ocorre a plena recuperação da condição física da pessoa.

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2- Exercícios feitos com o diagnóstico

Como já foi dito a dor ciática é um sintoma proveniente de outra doença. Diante disso, é preciso realizar uma consulta a um médico especialista para saber a procedência da dor, que pode ser da hérnia de disco ou da estenose espinhal.

O importante é seguir o diagnóstico e, então, adequar o exercício correto para cada tipo de problema. Caso isto não ocorra, é possível que a dor ciática se torne ainda mais aguda.

3- Faça alongamentos

exercícios para nervo ciático

O alongamento é um aliado para dor ciática, não importando qual o diagnóstico da doença neste caso. Veja os tipos de exercícios de alongamento que prometem dar fim a este incômodo no nervo ciático: alongamento da parte inferior das costas; alongamento do músculo piriforme; alongamento isquiotibiais.

4- Exercícios aeróbicos

O exercício aeróbico é a melhor alternativa para cuidar da saúde do nosso corpo, sendo realizado por meio de caminhadas e corridas. Porém, o mais indicado, neste caso, é a caminhada por cerca de 30 minutos. Logo depois de uma melhora nas dores, é possível fazer ciclismo ou uma caminhada mais rápida, que pode ser até uma leve corrida.

5- Exercícios para dor ciática

Para cada tipo de dor ciática é recomendável realizar tipos de exercícios físicos. Desta forma, quem sofre de dores no nervo ciático provenientes da hérnia de disco deve fazer os seguintes exercícios: flexão nas costas; exercícios de extensão; flexões abdominais, com o objetivo de fortalecer o abdômen e outros músculos; exercícios de extensão nas costas na parte superior.

Já quando a ciática for derivada de estenose espinhal é recomendável fazer supino, flexões abdominais e atividades para flexão dorsal. Em alguns casos, a dor ciática ocorre devido a problemas degenerativos que acontecem nos discos da coluna vertebral. Neste caso, é fundamental fazer os seguintes exercícios: supino e exercícios de ponte.

E você sofre com nervo ciático inflamado? Então, faça já os exercícios para nervo ciático que recomendamos para você. Aproveite e divulgue esta informação nas redes sociais, pois o compartilhamento proporcionará que seus amigos tenham conhecimento destes benefícios!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
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