10 sintomas de câncer que costumam ser ignorados pela maioria das pessoas

Inscreva-se em nosso canal:

Na luta contra o câncer, a prevenção e a detecção precoce são fundamentais.

Por essa razão, sempre devemos consultar um bom especialista logo após o surgimento de sintomas anormais.

Sempre devemos cumprir a nossa parte na prevenção do câncer. A medicina avançada perde a sua importância sem a nossa contribuição para acabar com essas doenças logo no início.

Lembrando que uma das formas mais eficientes na luta contra o câncer é a detecção antecipada.

Frequentemente, por falta de tempo, a maioria das pessoas não vão ao médico. O correto é fazer isso ao menos uma vez por ano para exames de prevenção.

sintomas de câncer

Confira 10 sintomas de câncer que costuma ser ignorado:

1 – Hematomas constantes que não desaparecem:

Muitas vezes, os hematomas são o resultado de quedas ou pancadas, e o resultado é a cor roxa na pele. Agora, quando os hematomas aparecem sem motivos ou não curam de forma normal (mudança de cor e desaparecendo aos poucos) é bom ficar alerta.

Possivelmente, essa pode ser uma indicação de problemas com os glóbulos vermelhos e as plaquetas ou de uma leucemia que impede o transporte de oxigênio pelo sangue e a coagulação da forma como deveria ocorrer.

2 – Febre frequente:

Esse é mais um sintoma de câncer que a maioria das pessoas desconhece. A leucemia se desenvolve na medula óssea e ataca as células do sangue.

Este é um tipo de câncer que provoca a produção de leucócitos, ou glóbulos brancos, anormais ou doentes, reduzindo assim as defesas do organismo que combatem as infecções.

3 – Tosse constante:

Esse é um dos sintomas de câncer mais comuns e que com frequência constuma ser ignorado ou confundido com outras doenças.

Na maioria das vezes a tosse não está atrelada ao câncer, mas se constantemente você estiver com tosse que insiste em não passar e ainda sofrendo com catarro, mesmo sem fumar, é preciso consultar um médico.

4 – Perda de peso repentina sem fazer dieta:

Perder peso costuma ser o desejo de muitas pessoas, porém se a perda de peso for repentina, sem fazer nenhuma dieta, esse pode ser um sinal de doença.

É importante frisar que que engordar repentinamente também pode ser um sinal de algum doença. Portanto, sempre é bom ficar alerta.

5 – Diarreias e sangramento:

A mudança repentina dos hábitos intestinais, pode ser um alerta de um intestino doente.

Todo sangue nas fezes deve ser investigado para saber a origem.

O sangramento frequentemente esta relacionado com outros problemas mais comuns, como a hemorroida, por isso consultar um médico para um diagnostico preciso é fundamental.

6 – Dor nas articulações:

A dor nas articulações pode estar relacionada a vários fatores, sendo que geralmente se origina de movimentos bruscos, esforços, ou de má postura.

Mas, se a dor persistir, pode ser um indicativo de câncer nos ossos.

Se você já tentou aliviar a dor com massagens, cremes ou remédios e a dor articular insiste em não desaparecer, então é recomendável buscar um especialista em ossos para fazer os exames apropriados.

7 – Feridas que insistem em não cicatrizar:

Você deve ficar alerta se uma ferida não cicatrizar após 3 semanas. Esse é um sintoma de carcinoma, já que os ferimentos costumam cicatrizar em menos tempo.

Leia Também ↓↓: 

Na dúvida, sempre consulte um médico para um exame apropriado.

8 – Mau hálito constante:

Mau hálito constante associado a dor ao mastigar, mexer a língua ou a mandíbula e que não passa mesmo após escovação correta com uso de fio dental é um dos sintomas de câncer de boca.

Além disso, causa uma sensação de afta sempre no mesmo local com manchas brancas na língua e nas gengivas.

Fique alerta a esses sinais.

9 – Dores de barriga constante e ânsia de vômito:

Já falamos aqui sobre o alerta para sangue nas fezes e é bom reforçar. Dor de barriga muitas vezes é um sinal de uma intoxicação alimentar, e em outros casos pode ser um dos sintomas de câncer de cólon.

Se for constante é melhor consultar um médico urgentemente!

10 – Cansaço sem causa aparente:

Esse é um dos resultados da vida moderna, mas também é um sinal de leucemia ou câncer no sangue. Se o cansaço for continuo, é muito importante consultar um médico para fazer os exames indicados.

Então, se nos depararmos muitas vezes com sintomas comuns no dia a dia e que também podem ser indicadores dessas doenças, mantenha a calma e não se apavore todas as vezes que perceber algum desses sintoma que foram citados acima.

É recomendável fazer exames preventivos, cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos e levar uma vida saudável.

Sem dúvida, essa é a melhor forma de prevenir doenças!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
10 sinais de câncer que costumam ser ignorados
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br