Quer emagrecer de forma natural? Conheça a dieta do suco de soja!

Inscreva-se em nosso canal:

A soja é um grão que possui grande quantidade de proteínas, sendo considerada uma aliada no combate ao colesterol ruim, que é conhecido como LDL. Além disso, pode ajudar as mulheres que sofrem com menopausa, protege ossos, pulmões e a flora intestinal. Nos últimos anos, muitas pessoas tem usado a soja para perder peso. Veja logo abaixo como funciona a dieta do suco de soja para emagrecer.

Confira como fazer dieta do suco de soja

Algumas pessoas chamam a dieta do suco de soja de dieta das frutas e das proteínas. O regime ganhou este nome por que no primeiro dia a pessoa deve consumir apenas o suco de soja, já no segundo e terceiro dia deve comer apenas frutas até na hora do jantar.

Além disso, nestes dias, a pessoa fica liberada para fazer uma ceia após o jantar, que pode conter verduras e suco de soja, por exemplo. A dieta do suco de soja garante a limpeza do organismo, já que grade parte das toxinas é eliminada do corpo.

dieta do suco de soja

Leia Também ↓↓: 

Veja abaixo o cardápio da dieta do suco de soja

A dieta do suco de soja deve ser feita com o suco normal do grão que é vendido em supermercados. No primeiro dia, você vai tomar 1 litro do suco durante o dia da seguinte forma:

  • 200 ml do suco de proteína (suco de soja) nas seguintes refeições: café da manhã; lanche na parte da manhã; almoço; lanche da tarde e jantar.

No segundo e terceiro dia:

  • No café da manhã coma duas xícaras de melão cortado em fatias;
  • No lanche da tarde corte morangos em pedaços (duas xícaras) e consuma os mesmos;
  • O almoço é uma banana média;
  • Café da tarde: 2 maças pequenas;
  • Jantar: 1 manga de grande porte;

Para finalizar você deve fazer uma ceia, por volta das 22h, num intervalo de duas horas após o jantar, consumindo 6 xícaras de salada de verdura (você pode escolher entre os seguintes legumes e vegetais: cenoura, brócolis, alface, pimentão, palmito, repolho cozido, agrião, entre outros).

Além disso, na hora da ceia, você ainda deve comer meio abacate e suco de soja (200 ml).

Cuidados com a dieta do suco de soja

Pessoas que sofrem com hipotireoidismo devem consultar o médico para seguir a dieta do suco de soja. Esta dieta é muito restritiva já que a pessoa vai consumir 1 litro de suco de soja em um dia, sem o consumo de outros alimentos, podendo acarretar a falta de nutrientes e energia para que o organismo trabalhe de forma adequada.

Com isso, o ideal é fazer esta dieta de forma moderada e, ainda, consultar um nutricionista para verificar se você é capaz de aguentar o consumo moderado de calorias ao longo de um dia. Quem estiver com saúde debilitada jamais deverá seguir a dieta do suco de soja, pois podem ocorrer reações muito graves no organismo, deixando a pessoa ainda mais debilitada.

Tenha a certeza de que você se encontra em boa saúde antes de realizar a dieta do suco de soja. Qualquer dúvida consulte um profissional de saúde. O ideal é realizar esta dieta somente nos três dias, ou então se achar necessário consumir algumas frutas no primeiro dia, caso você sinta fraqueza, por exemplo.

Agora você já conhece a dieta das proteínas. Então, compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam a dieta do suco de soja!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
dieta do suco de soja
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br