Acabe imediatamente com a cólica menstrual com essas dicas!

Inscreva-se em nosso canal:

As mulheres já ficam bastante irritadas no período da TPM (Tensão Pré-Menstrual) e, para piorar este quadro, algumas sofrem de fortes cólicas no ciclo menstrual. As dores ocorrem no baixo ventre na região da pélvis. Segundo pesquisas, pelo menos 50% das mulheres já sofreram de cólicas menstruais em alguma fase da vida. Confira dicas para aliviar a cólica!

Siga as dicas para aliviar a cólica

1- Descanso

A mulher se sente cansada e desanimada durante o período menstrual. Caso ocorram dores durante o período, o melhor a fazer é descansar e relaxar. Assim, a recuperação acontece mais rápida e, então, a mulher poderá voltar à rotina em poucos dias. É necessário que a mulher fique deitada com a barriga para baixo, usando um travesseiro como apoio. Com isso, ela consegue ter uma boa noite de sono.

2- Atividades físicas

Caminhada, alongamento, ioga, passeios de bicicleta, entre outras práticas físicas podem contribuir de forma significativa para a melhora das dores do período da menstruação.  Porém, é preciso fazer os exercícios de forma moderada. O efeito benéfico no organismo ocorre porque acontece a liberação de endorfina durante os exercícios físicos, o que contribui para a diminuição das dores.

dicas para aliviar a cólica

3- Consumo de alimentos

Alguns alimentos funcionam como remédios naturais, pois possuem propriedades anti-inflamatórias e são excelentes relaxantes musculares. Com isso, mulheres que sofrem com TPM e cólicas devem incluir na dieta os seguintes alimentos: banana, abobrinha, aveia, couve, peixes (atum e salmão), castanha-do-pará, entre outros.

4- Evite os alimentos muito gordurosos e cafeína

Alimentos ricos em gorduras, como frituras e hambúrgueres devem ser limados da dieta da mulher que tem cólicas menstruais. Estes alimentos gordurosos produzem hormônios que causam contrações no útero. Portanto, nada de consumir embutidos e frituras. Risque do cardápio todas as bebidas que possuem grande quantidade de cafeína, como café, chá preto e refrigerantes.

5- Estresse

O estresse do dia a dia pode deixar a mulher irritada e, assim, fazer com que ela sofra dores durante o período menstrual. A sugestão é que as mulheres esqueçam os problemas do cotidiano, pelo menos, durante este difícil período.

6- Abuse dos chás

O chá pode ser um importante aliado nos momentos de cólica menstrual. Porém, o chá preto deve ser evitado por conter alta concentração de cafeína. O chá de canela pode ser consumido pelas mulheres, pois a especiaria é um analgésico natural. O chá de hortelã e erva cidreira também podem ser consumidos, pois possuem efeito calmante.

Leia Também ↓↓: 

7- Massagens

As massagens feitas com um óleo natural podem ajudar a amenizar as dores no abdômen. Assim, ocorre uma melhora na circulação sanguínea, aliviando a tensão muscular da região.

8- Acupuntura

A técnica milenar da acupuntura pode trazer melhoras para o desconforto causado com a cólica menstrual. Isto acontece porque as agulhas colocadas em pontos estratégicos estimulam a liberação da endorfina no organismo, melhorando as dores abdominais.

E você gostou de conhecer estas dicas para aliviar a cólica? Então, compartilhe com suas amigas nas redes sociais, pois elas vão adorar!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
dicas para aliviar a cólica
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br