Saiba agora como usar corretamente óleo de coco no cabelo!

Inscreva-se em nosso canal:

O óleo de coco natural possui muitas propriedades e benefícios. Por conta disto, é usado para diversos fins, como máscara para cabelos, para emagrecer, hidratar a pele e etc. O produto é uma gordura vegetal, sendo o ácido láurico seu principal componente. Além de proteger os fios, o óleo de coco natural ajuda a diminuir o colesterol ruim, melhora a flora intestinal e, ainda, é um aliado para o fortalecimento do sistema imunológico. Veja logo abaixo como usar óleo de coco no cabelo.

Dicas de como usar óleo de coco no cabelo

1- Máscaras caseiras para hidratar os fios

O óleo de coco é excelente para deixar os cabelos hidratados, nutridos e fortes. É muito simples usar o produto para obter todos os seus benefícios. Para preparar a máscara para os cabelos, basta escolher ingredientes e, então, adicionar colheres do produto que deve ser extra virgem, 100% natural e prensado a frio, para obter um melhor resultado.

Você pode fazer as seguintes combinações:

Primeira sugestão:

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 5 colheres de sopa de gel de babosa;
  • 2 colheres de mel.

como usar óleo de coco no cabelo

Outra dica:

Leia Também ↓↓: 

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 banana;
  • Meio abacate;
  • 1 colher de maionese.

Terceira sugestão de máscara:

  • 4 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 4 colheres de sopa de azeite.

Todas estas máscaras garantem hidratação e nutrição dos cabelos, sem fios quebradiços. É preciso aplicar uma das máscaras escolhidas nos cabelos lavados e secos, deixando agir por aproximadamente 25 minutos. Em seguida, lavar os cabelos com xampu de sua preferência.

Para melhorar o efeito da máscara de óleo de coco nos cabelos, use uma touca térmica, ou então uma toalha molhada aquecida.

2- Condicionamento dos cabelos com óleo de coco

Você precisa seguir algumas orientações antes de iniciar o uso do óleo de coco nos cabelos. Primeiramente, use roupas velhas e, também, enrole uma tolha velha nos ombros para que o produto não estrague suas roupas. Para cobrir os cabelos, você vai precisar de uma touca plástica de banho.

Em seguida, coloque três ou cinco colheres de sopa de óleo de coco natural em um recipiente que possa ser levado para o forno micro-ondas. Utilize a potência média do forno para derreter o produto, ou então faça isto no fogão convencional. Logo depois, é preciso deixar esfriar para aplicar nos cabelos.

Faça massagens no couro cabeludo com o óleo de coco até deixar os fios totalmente encharcados. Para finalizar prenda os cabelos e, então, coloque a touca de banho. Deixe o produto agir por até duas horas nos cabelos. Lave bem os cabelos depois deste período com xampu de sua preferência. Utilize um secador para finalizar o processo. Pronto, agora você terá fios hidratados para sempre!

Agora você já sabe como usar óleo de coco no cabelo. Então, compartilhe esta informação nas redes sociais com suas amigas, pois com certeza elas vão adorar manter os fios hidratados e sedosos com esta dica natural!

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
como usar óleo de coco no cabelo
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br