Descubra se o mel que você comprou é puro ou foi adulterado

Inscreva-se em nosso canal:

Aprenda como saber se o mel é puro ou adulterado e evite ser enganado com esses truques que você vai aprender aqui.

Se existe um alimento extremamente benéfico e quase completo na natureza, é o mel.

Ele contém grandes quantidades de vitaminas e minerais, além de oligoelementos, que são fundamentais para o nosso corpo.

Porém, atualmente, existem muitos tipos de mel que podem estar adulterados.

Leia Também ↓↓: 

Muitos desses méis são misturas de mel de baixa qualidade com soluções de glicose, contendo mais água do que o mel.

Além disso, o mel é obtido a partir de colmeias abertas (que não são seladas com cera).

Para nossa sorte, há algumas maneiras de ver se o mel que compramos é puro de boa qualidade ou se foi adulterado de alguma forma.

A primeira maneira de saber é ler o rótulo: Você pode identificar se o mel que compra não tem qualquer alteração, a primeira coisa que você deve fazer é ler a lista de ingredientes.

Enquanto faz a leitura, verifique se não contém nenhum ingrediente como o xarope de milho, ou, na maioria das vezes, também conhecido como glicose comercial.

Os dois são amplamente utilizados para liquidificar o mel, impedindo a solidificação.

Verificação da solidificação do mel: todo mel sempre está em estado líquido, porém, quando inicia o processo de solidificação, ele passa a cristalizar.

Portanto, se observar a garrafa de mel antes de comprá-la e o conteúdo estiver cristalizado, isso significa que ele é totalmente puro.

Da mesma maneira, se você comprar mel líquido, pode esperar alguns dias para observar se ele solidifica ou até colocar na geladeira para acelerar o processo.

Se ele não começar a cristalizar, as chances de que tenha sido adulterado são altas. Fique atento.

Como saber se o mel é puro ou foi adulterado?

Como saber se o mel é puro

Como nós sempre gostamos de mantê-lo informado e saudável, separamos estes truques simples que podem te ajudar a identificar se o mel comprado foi de alguma forma adulterado no processo. Siga as seguintes dicas:

– Despeje uma colher de sopa de mel em um copo de água. Se você ver que ele se dissolve logo ao entrar em contato com a água, então ele não é puro. Mas, se o mel formar pequenas gotículas sólidas ao entrar em contato com a água, ele não foi adulterado.

– Pegue um pouco de mel e misture com água, então, adicione 5 gotas de vinagre. Se o mel começar a formar uma espuma, significa que ele foi adulterado utilizando gesso.

– Coloque um pouco de mel em uma colher e a deixe na vertical. Se o mel escorrer rapidamente, significa que há muita água em sua composição e ele não é de boa qualidade. Um mel de qualidade leva muito tempo para cair da colher, uma vez que escorre lentamente.

– Outra forma de verificar a qualidade do seu mel é acender um fósforo e queimar um pouco do mel; se o mel for queimado completamente, ele é puro. Mas, se isso não acontecer, é porque ele possui uma grande quantidade de água e, portanto, foi adulterado.

– Se você tem um pouco de iodo em sua casa, misture mel com água e pingue duas gotas de iodo. Se o resultado for azul, significa que o mel foi adulterado com o amido ou farinha.

Estas são as formas simples e rápidas para descobrir se o seu mel é de qualidade ou não.

Dessa maneira, você terá uma maior quantidade de assertividade quando for comprar seu mel, aproveitando ao máximo os incríveis nutrientes provindos do seu consumo.

Gostou de aprender como saber se o mel é puro ou adulterado? Compartilhe essa informação com todos os seus amigos para que ninguém mais seja enganado.

Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
Como saber se o mel é puro
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br